Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2018

A Prefeitura Municipal de Jandaíra, através da Secretária Municipal de Meio Ambiente, solicitou uma equipe da Cosern para realizar poda de árvores que colocava em risco a rede elétrica e consequentemente os moradores das localidades próxima a árvore.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, planta e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: árvore, céu, planta, atividades ao ar livre e natureza

Prefeitura Municipal de Jandaíra, através da Secretária Municipal de Meio Ambiente, solicitou uma equipe da Cosern para realizar poda de árvores que colocava em risco a rede elétrica e consequentemente os moradores das localidades próxima a árvore.
A convivência satisfatória entre as árvores e a rede elétrica depende da execução periódica de podas dos galhos, a fim de diminuir as interrupções no fornecimento de energia elétrica.
A poda é uma atividade necessária e importante, porque evita:
- Curto-circuito em redes aéreas
- Interrupção no fornecimento de energia
- Queima de eletrodomésticos
- Riscos para os pedestres
- Perda de eficiência da iluminação pública
- Rompimento de cabos condutores da rede elétrica

A prefeitura de Jandaíra através da secretaria de Meio Ambiente é a responsável pela poda de árvores urbanas, nos espaços públicos, sendo realizado por um profissional devidamente capacitado, que domina técnicas apropriadas para realizar tais intervenções.
A realização inadequada de podas em árvores próximas à rede elétrica pode oferecer risco à sua vida. Procure sempre um profissional especializado. Caso ele identifique riscos de choque elétrico, entre em contato com a COSERN através do telefone 116 e solicite uma equipe para realizar a poda e o desligamento temporário da energia para a execução dessa atividade.
Por sua vez, a Prefeitura Municipal de Jandaíra alerta que todo cuidado é pouco no momento de fazer esse tipo de trabalho, pois a pessoa correrá risca de sofrer uma descarga elétrica, por tanto, o certo mesmo é chamar o profissional da área.
Informação da Página Oficial da Prefeitura Municipal de Jandaíra no Facebook 

Sem comentários:

Enviar um comentário