Páginas

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Qualificação: Curso de Bombeiro Civil é concluído em Guamaré.

“Iniciativa da Prefeitura Municipal de Guamaré capacitou 20 moradores do município no curso de Bombeiro Civil”.
Foi concluída a capacitação de um total de 20 alunos, no curso de Bombeiro Civil, promovido pela Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Indústria e Capacitação, e CEDUCAT empresa responsável pela realização dos cursos.
Os participantes cumpriram 210 horas de aulas teóricas e práticas, e agora, estão todos aptos as técnicas de prevenção e combate de incêndios, de preservação da vida, do patrimônio e do meio ambiente.
O curso teve como foco a identificação e o acondicionamento de produtos que possam causar riscos em ambientes coletivos. Além disso, o curso também abordou a realização de procedimentos em situações emergenciais em que se necessite de primeiros socorros.
O aluno formado pela CEDUCAT estará apto a atuar nos mais diversos segmentos, como órgãos públicos e privados, como shoppings, indústrias, hospitais, estádios de futebol, aeroportos, instituições de ensino e eventos de grande porte, respeitando as Normas do MTE, para proteção própria, dos colegas de trabalho e da população.
O objetivo é contribuir cada vez mais para a qualificação profissional do trabalhador guamareense, e sua consequente inserção no mercado de trabalho. “Nós surpreendemos bastante com a procura pelo curso de Bombeiro Civil, que teve um sucesso enorme já nesta primeira etapa. Vamos nos empenhar para formar novas turmas na segunda etapa”, garantiu o Secretário de Indústria e Capacitação, Wilson Santos.
Além do material didático cedido pela CEDUCAT, os alunos receberam uniforme, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e ainda receberão certificado de conclusão da capacitação. O curso de Bombeiro Profissional Civil faz parte do Programa Conquiste, o qual agregamos além de conhecimentos específicos, saberes indispensáveis para  a formação de um profissional de excelência.

Sem comentários:

Enviar um comentário