Páginas

quarta-feira, 7 de março de 2018

Guamaré recebe ambulância SEMI UTI para continuar salvando vidas.

Guamaré em Dia
O Prefeito de Guamaré, Hélio Willamy, ao lado do Secretário de Saúde, Dr. Adriano Diógenes, e a equipe técnica da secretaria, recebeu das mãos do deputado estadual Hermano Morais, na manhã desta terça-feira (06), em sessão selene, a chave de uma ambulância que foi destinada ao município através da Assembleia Legislativa do RN, por meio do Deputado, a ambulância Semi-UTI foi adquirida com recurso da Assembleia.
O deputado disse que a Assembleia Legislativa enxugou a folha, cortou gastos e aplicou adequadamente o recurso destinado a Casa e junto com o presidente da Casa Ezequiel e os demais deputados, decidiram que a melhor maneira para a aplicação desse dinheiro que a AL não gastou, foi a aquisição de ambulâncias para atender as necessidades das prefeituras.
A entrega aconteceu na sede da AL e contou com a presença dos deputados estaduais, do vice-governador Fábio Dantas, prefeitos, vereadores, secretários, autoridades politicas e religiosas, além de servidores da Saúde e populares.
“Será mais um equipamento da área de saúde que chega ao município devido a ações feitas já na atual gestão e que vai proporcionar mais qualidade de vida à população guamareense. A ambulância possui equipamentos necessários para a condução adequada no transporte de pacientes que precisam de suporte especial para outros centros hospitalares na capital do estado”, afirmou o Prefeito Hélio.
A ambulância adquirida é equipada com os mesmos instrumentos que existem numa UTI física de um hospital, de modo que terão maca articulada e com rodas; suporte para soro e maquinário para procedimentos de reanimação e estabilização do fluxo de oxigênio no organismo. Além disso, ela disporá de kit para parto, com luvas cirúrgicas, clamps umbilicais, estilete estéril para corte do cordão, saco plástico para placenta, cobertor, compressas cirúrgicas e gazes estéreis entre outros itens.
Graças à adimplência do município no atual governo do Prefeito Hélio Willamy, junto aos órgãos estaduais e federais, esta Semi UTI móvel foi destinada para Guamaré. As conquistas mo município não se limitam apenas na área da saúde, mas o governo tem feito grandes investimentos nas áreas da educação, esportes, obras, social, entre outros serviços que beneficiam a população do município.

Sem comentários:

Enviar um comentário