Páginas

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

As imagens falam por si… Faltou chão pra tanta gente no ultimo dia de Carnaval em Guamaré.

Por Guamaré em Dia
Foi impressionante a quantidade de pessoas que brincaram o carnaval nas ruas de Guamaré nestes cinco dias de folia. Nesta terça-feira de festa as imagens não me deixa mentir… Faltou espaço pra tanta gente no ultimo dia de Carnaval. As imagens aérea mostra que não dá pra ver o fim da multidão na avenida principal da cidade. Brincar o carnaval na cidade e não se jogar no tradicional arrastão do mela-mela é quase impossível.
A Prefeitura Municipal realizou uma festa sem bandas e sem trios elétricos, os paredões dos blocos garantiram a festa dos foliões, arrastando uma multidão numa maratona que se repetiu desde a última sexta-feira. Um grande espetáculo que enche os olhos pela dimensão, mas também pelo clima de paz, animação e segurança.
Hélio brincou o Carnaval no meio do povo
O Prefeito de Guamaré, Hélio Willamy, planejou e executou com êxito o Carnaval do povo e para o povo. Um record de público e aceitação popular nas redes sociais, e  na mídia estadual a cidade realizou um dos melhores Carnavais de ruas do estado feito com paredões de som.
A cidade tem um prefeito presente ao seu povo e ao município, cuidando das coisas básicas e essenciais ao serviço público. Neste ultimo dia de Carnaval, Hélio deu mais um exemplo de simplicidade, brincou o carnaval com o povo, no meio do povo durante todo o percurso.
O Carnaval da família
O carnaval deste ano resgatou as raízes da verdadeira festa popular, feita pelo o povo e para o povo, em razão do estrondoso sucesso e animação dos blocos e foliões. As lentes da imprensa local registraram durante os quatros dia de folia, Jovens, crianças, idosos, famílias inteiras aproveitaram a festa do povo.
Comércio da cidade aquecido
O Carnaval também é o momento em que muitas famílias trabalham para atender aos que se divertem. A festa descentralizada apoiada pela Prefeitura Municipal de Guamaré, que efetuou antes do Carnaval o pagamento do funcionalismo público, aquecendo de forma direta a economia da cidade.
A antecipação garantiu a movimentação nas vendas locais. Isso só foi possível devido à organização administrativa e financeira da gestão municipal. Os blocos e os foliões movimentam o período carnavalesco da cidade, e estimularam as pessoas a comprarem enfeites, fantasias, bebidas e comidas, durante o período.
Paredões de som dos blocos
As brincadeiras, as fantasias, o mela-mela,  muita música, desde marchinhas, passando por axé, frevo, pagode e pancadão através dos paredões de som dos blocos, fez com que carnaval um verdadeiro espetáculo de alegria e animação. Uma festa organizada que trouxe de volta o que sempre caracterizou o verdadeiro carnaval de rua: A alegria do Povo!
Tradicional Mela-Mela
A marca registrada da festa foi o tradicional “mela-mela” com mel de engenho. Quem esteve no meio da multidão pode se lambuzar e constatar a alegria do povo, aos poucos foram se juntando os blocos e de uma simples festa se tornou numa multidão cantando e dançando as musicas que tá na boca do povo.
A alegria do folião
O compromisso com a caracterização, pontua, é para incentivar as pessoas a deixar a vergonha de lado e permitir-se serem o que quiserem na folia. Mas a brincadeira segue e as ruas, é o palco do imaginário. Alegria e espontaneidade dão o tom desta grande comemoração coletiva.
A maior festa ocorreu em vários pontos da cidade; nas ruas, bares e calçadas tornou-se ponto de encontro para a descontração e a diversão foi garantida até o último folião, onde a concentração de pessoas torna-se enorme, todos querendo tirar fotos ou simplesmente presenciar a passagem dos blocos na Avenida Monsenhor José Tibúrcio.
Segurança
A segurança ficou por conta da Policia Militar, Polícia Civil, Guardar Municipal, Conselho Tutelar, Defesa Civil, e Agente de Proteção, que mantiveram a ordem durante todo o percurso e pós-percurso.
VEJA MAIS IMAGENS DO ULTIMO DIA DE CARNAVAL EM GUAMARÉ
IMAGENS AÉREAS FEITO POR DRONE

Sem comentários:

Enviar um comentário