Páginas

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Flamengo bate São Paulo e conquista 49ª Copa São Paulo Junior.



O Flamengo venceu o São Paulo por 1 a 0 final da 49ª Copa São Paulo Júnior, nesta quinta-feira (25), no estádio do Pacaembu, na capital paulista, conquistando o quarto título de sua história na principal competição de base do Brasil. O time rubro-negro já havia sido campeão nas edições de 1990, 2011 e 2016.

O gol foi marcado pelo atacante Wendel, fez o gol logo aos 2 minutos do primeiro tempo. O Flamengo cobrou escanteio pela esquerda, a zaga não acompanhou e o atacante Wendel subiu sozinho para desviar do goleiro são-paulino e abrir o placar.

Mas o São Paulo se recuperou do golpe e teve pelo menos três grandes oportunidades para empatar ainda na primeira etapa.

Em uma delas, Toró – artilheiro do time na competição – partiu em um contra-ataque e desviou do goleiro com classe, mas a bola caprichosamente bateu na trave e saiu pela linha de fundo.

No segundo tempo, o clima do duelo ficou ainda mais quente, mas o panorama da partida não se alterou muito. O São Paulo buscava o empate a todo o custo e o Flamengo procurava se defender, administrar a vantagem.

O goleiro Gabriel teve muito trabalho e fez ótimas defesas para barrar os avanços da equipe são-paulina, que buscava também o tetracampeonato do torneio – o clube tricolor paulista levantou as taças em 1993, 2000 e 2010.

No fim, o time flamenguista conseguiu suportar a pressão do São Paulo e comemorou mais um título em sua história, honrando gerações anteriores que tiveram jogadores como Júnior Baiano, Paulo Nunes, Djalminha, Marcelinho Carioca, Nélio, além de nomes que têm chamado a atenção do torcedor recentemente, casos do goleiro César, do meia Lucas Paquetá e do atacante Felipe Vizeu.

Números da Copinha – A Copa São Paulo Júnior deste ano teve 128 clubes participantes, oito a mais que no ano passado, divididos em 32 sedes por todo o Estado paulista.

De acordo com dados da Federação Paulista de Futebol, a média de gols do torneio mais uma vez foi elevada: 2,8 por partida.

O jogo com o maior número de gols da competição foi São Paulo 6×2 Cruzeiro-DF. Já as maiores goleadas foram River-PI 0x7 Botafogo-RJ e Palmeiras 7×0 Taubaté.

Os artilheiros da competição foram: Brenner (Internacional-RS), Toró (São Paulo), Luan (Vitória-BA), Luis Henrique (Ferroviária), Miullen (Londrina-PR) e Richard (Internacional-RS), com 6 gols.

R7

Sem comentários:

Enviar um comentário