Páginas

domingo, 31 de dezembro de 2017

Luto: Região do Mato Grande dá o último adeus ao seu Apóstolo, Monsenhor Lucena é sepultado em meio a comoção, aplausos e homenagens.

Missa de corpo presente celebrada pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime
Vieira Rocha // Fotos: Igor Henrique - Blog Parazinho na Mídia
A Região do Mato Grande parou para se despedir do memorável Monsenhor Luiz Lucena Dias, ex-sacerdote e Pároco Emérito de João Câmara (RN). Milhares de pessoas passaram pela Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe dos Homens desde a madrugada deste sábado (30 de dezembro) para o último adeus ao Apóstolo do Mato Grande.
Aos 90 anos de idade, Monsenhor Lucena veio a óbito na noite da última sexta-feira, 29 de dezembro, na Casa de Saúde São Lucas, em Natal, onde estava internado desde o dia 20. No mês de setembro, o sacerdote sofreu um acidente automobilístico, o que desencadeou uma série de doenças que se agravaram recentemente.
A cidade de João Câmara, em especial a Região do Mato Grande palco de sua vida sacerdotal, se mostrou extremamente triste com o seu falecimento.
“É uma perda irreparável para o nosso povo...” Destacou o Professor e Cerimonialista José Aldo.
Autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário da região estiveram presentes ou foram representadas. Entre homenagens e testemunhos, familiares, amigos e companheiros enlutados, reversavam-se em manifestações de apreço, carinho e principalmente gratidão pelo convívio e aprendizado que tiveram com o Padre.
Nosso querido Monsenhor Lucena parte em uma nova missão, sua vida foi marcada pela incansável dedicação ao povo camaraense, dedicação que começou no trabalho pastoral, passando pela saúda, educação e assistencialismo. Uma grandiosa história que termina hoje, mas será eternamente lembrada pelo povo de João Câmara. Obrigado Monsenhor Lucena, Obrigado Monsenhor Lucena...” Finalizou o Senhor Maurício Caetano, Prefeito do município de João Câmara.
O velório do Monsenhor Lucena começou por volta das 5h e seguiu até às 16h deste sábado, 30. Às 10h ocorreu a primeira Missa celebrada pelo Padre Josino Raimundo (Pároco local), às 12h uma segunda Missa foi celebrada pelo Padre Ramos. Às 16 horas, aconteceu a Missa de corpo presente, celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha e concelebrada por diversos padres que compareceram a cerimônia.
Estamos diate das mais variadas manifestações de amor e gratidão ao Monsenhor Lucena, sacerdote que dedicou a maior parte de sua vida, seja ela sacerdotal ou humana, a Região do Mato Grande e em especial ao povo de João Câmara. Um homem que foi responsável pela evangelização deste povo ao longo de décadas, seu serviço tornou-se reconhecido devido ao mérito ganho pelo Monsenhor. Que seu exemplo de vida sacerdotal seja seguido por todos os que o conheceram. Descanse em paz, Apóstolo do Mato Grande...” Finalizou o Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.
O corpo do Monsenhor Lucena foi sepultado em meio a comoção, aplausos e homenagens em um túmulo reservado ao mesmo dentro da Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe dos Homens.

Por Parazinho na Mídia 

Sem comentários:

Enviar um comentário