Páginas

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

O jogo não acabou… Falta a prorrogação, a seleção do Brisa do Mar vai ganhar!

“Na história das Copas do Mundo, 36 partidas foram decididas na prorrogação SEM a necessidade de chegar aos pênaltis. Dos jogos de Copas o Brasil NUNCA perdeu”.
“A vida é como um jogo de futebol, cada lance pode definir sua trajetória”. Mikael Johnathan
O prefeito de Guamaré, Hélio Willamy, é um desportista nato e dono de uma habilidade em campo e na politica que não se mede. Ele sempre defendeu seu município dentro e fora de campo, como nunca vi um atleta defender tanto durante os 90 minutos, e se preciso for, ele ainda encontra gás para jogar mais 30 na prorrogação.
Mas sua luta em busca da vitória nunca foi fácil, Hélio sempre foi bem marcado, perseguido, por seus adversários dentro das quatro linhas e durante sua vida pública. O preço que se paga no jogo às vezes é amargado, Hélio decidiu pagar porque entende que o município é maior do que ele, e precisa ser bem cuidado por um gestor que sente a dor do povo doendo nele.
Comparar política e futebol não faz mau quando o assunto for habilidade, pode até ser coincidência ou semelhança, mas que quem joga no meio de campo como o prefeito Hélio, deve ser calmo para trabalhar um lance, e evitar que o adversário roube a bola. E a bola está nos pés do prefeito Hélio e torcida em seu favor.
Na vida pública não é e nunca será diferente, que diga o atual prefeito artilheiro. O município de Guamaré vive hoje um grande momento de sua historia, não só pelo estado econômico, não só pelas mudanças das feições estéticas, que são apenas retratos visíveis das transformações mais substantivas que se dar no dia a dia, mas pelo o resgate da autoestima proporcionado pelo o poder público a população do município.
É fácil comparar hoje o município de Guamaré, antes e depois do prefeito Hélio.
O jogo não acabou… O placar registra 4×2 com pedido de vista
Guamaré parou na noite desta terça (14), para acompanhar a sessão do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, onde se julgou a Respe – 12552 registro de candidatura do prefeito Hélio Willamy , que discute se o prefeito está ou não em seu 3º mandato. Fato que a população do município inteira sabe que o prefeito não está, mas a oposição faminta pelo o poder insiste que Hélio está num terceiro mandato.
Em pauta, a Respe – 12552, após o ministro Napoleão Maia que votou em defesa do prefeito. seguido de mais um voto, somando em 2 votos em defesa do prefeito Hélio Willamy no processo, ao contrário do entendimento do relator, ministro Herman Benjamin, que deu provimento ao pedido, juntamente com o voto do ministro Tarciso Vieira, semanas atrás.
Ontem (14), no julgamento, o relator teve mais dois ministros que seguiu seu voto. Assim, com a soma desses 2 votos o placar  no TSE está 4 a 2  desfavorável ao prefeito Hélio Willamy. Como são apenas 7 ministros que votam, o placar já está parcialmente definido quanto ao destino político da cidade de Guamaré, com resultado desfavorável ao prefeito Hélio.
Mas como disse no preâmbulo, o jogo ainda não terminou, falta a prorrogação.
Com a explanação do Ministro Napoleão Maia já no final, o ministro Gilmar Mendes, presidente da corte, pediu vistas ao processo. Com isto o resultado poderá mudar quando o Respe tiver retorno à pauta, e o jogo ser virado. O brilhante discurso de Napoleão Maia, que votou a favor do prefeito Hélio, que foi acompanhado pelo o ministro Luiz Fux, os demais ministros que votaram contra Hélio, poderá sim no entendimento mudar seu voto quando processo voltar à pauta, e o presidente dar a decisão final.
Sou testemunha viva que a seleção de veteranos já conseguiu virar o jogo na prorrogação em partida muito disputada, quando a torcida adversaria já ensaiava com fogos a vitória. Com raça, o time deu a volta por cima e virou o jogo na prorrogação, com duas assistências dos pés do prefeito Hélio, que cominaram em dois gols.
Assim como a Argentina tem um craque em campo como Leonel Messi, assim como Portugal tem Cristiano Ronaldo, assim o México tem Chicharito Hernández, assim a Italia tem Andrea Pirlo, que creditam e confia em sua habilidade, assim a maioria da população em Guamaré, confia e acredita em DEUS que o prefeito Hélio Willamy vencerá mais essa batalha dentro e fora de campo.

O jogo não acabou!
Por Guamaré em Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário