Páginas

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

V Semana do Bebê em Guamaré: Começa com mobilização e vasta programação voltada à primeira infância.

A primeira infância é uma prioridade em Guamaré, a atenção à criança desde a gestação até os seis anos de idade está em ações e políticas públicas que visam potencializar o desenvolvimento infantil. Os cuidados com a criança são destaque na V Semana do Bebê que começa com o Pré Evento que se caracteriza como um momento de mobilização com objetivo de sensibilizar a população em geral para um olhar em favor da primeira infância, a importância do envolvimento das crianças e de toda a sociedade em geral.
Desde essa quarta feira (27), vem ocorrendo pela equipe de mobilização composta pelos agentes de saúde, adolescentes do NUCA, servidores das secretarias de turismo, educação e assistência social a visita nas comunidades de Mangue Seco I e II, Lagoa Doce, Lagoa de Baixo e Salina da Cruz, Ponta de Salina, Morro do Judas, Quilombo e Lagoa Seca e na quinta feira (28/10) no Centro e Vila Maria. Retomando a mobilização nos dias 04 e 05/10 nas localidades Santa Maria III, Santa Paz, Nova Esperança, Encruzilhada, Nova Jerusalém, Umarizeiro e Baixa do Meio.
A programação da V Semana do Bebê ocorrerá de 06 a 12 de outubro com o Tema: ¨O Papel da sociedade no desenvolvimento da Primeira Infância e Subtema: Ä Construção da cidadania nos primeiros 1000 dias de vida envolvendo várias atividades em prol da primeira infância.

Sem comentários:

Enviar um comentário