Páginas

domingo, 10 de setembro de 2017

Nome da literatura nacional no 7 de Setembro de Guamaré.

“Viajando no Mundo Encantado da Literatura”. Essa foi a temática do desfile cívico do 7 de Setembro na cidade de Guamaré e para contextualizar o tema, a Secretaria Municipal de Educação convidou o poeta popular, cordelista, xilógrafo e compositor, Antônio Francisco.
Mossoroense com projeção nacional, Antônio Francisco teve a sua obra “Os Animais tem Razão” trabalhada dentro de um projeto pedagógico pela Escola Municipal Francisca Freire. Antes do desfile, ainda na quarta-feira, 6, o cordelista recebeu autoridades, educadores e convidados para uma tarde de autógrafos no salão de eventos da Secretaria Municipal de Turismo.
No Ginásio de Esportes da Escola Francisco Freire, aconteceram algumas apresentações com referência a literatura de cordel e uma homenagem a Antonio Francisco pelo cordelista Chico de Betânia. O artista convidado também compartilhou suas experiências ao participar de um diálogo social com educadores e alunos.
7 de Setembro
No grande desfile de 7 de Setembro, Antônio Francisco entrou na avenida em carro aberto, sendo ovacionado pelo público. O momento mais aguardado ficou reservado para a passagem do artista em frente ao palanque oficial, quando ele recitou o cordel “Os animais tem razão”, obra apresentada em alas pelos alunos da Escola Francisca Freire.
“O reencontro com Guamaré me traz boas lembranças e a alegria de ver hoje a sensibilidade do prefeito Hélio Willamy em fomentar a cultura, a partir da propagação da literatura de cordel. Esse gesto é de grande valor, pois incentiva para que saia daqui futuras gerações de escritores, poetas e cordelistas”, declarou Antonio Francisco em tom de emoção.
Por Guamaré em Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário