Páginas

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

MEL DE ABELHA JANDAÍRA GANHA RECONHECIMENTO INTERNACIONAL.



A organização não governamental “Slow Food” que é um movimento internacional, atualmente conta com mais de 100.000 membros e tem escritórios em vários países, entre eles na Itália, Estados Unidos, Japão e Reino Unido, e apoiadores em 150 países e sua sede internacional fica na cidade de Bra, na Itália.

Slow Food tornou-se uma voz ativa na agricultura e na ecologia, conjugando o prazer e a alimentação com consciência e responsabilidade. As atividades da associação visam defender a biodiversidade na cadeia de distribuição alimentar, difundir a educação do gosto, e aproximar os produtores de consumidores de alimentos especiais através de eventos e iniciativas.

Nesta última semana a cidade de Jandaíra foi contemplada com a criação da Fortaleza do Mel de Abelha Jandaíra, dando o reconhecimento ao trabalho da Associação dos Jovens Agroecologistas Amigos do Cabeço – JOCA na comunidade do Cabeço, que lutam pela perpetuação da criação de abelha, divulgando técnicas de multiplicação das colônias familiares, desestimulando a retirada depredatória de abelhas remanescentes em hábitat natural. 

Conservando a Jandaíra, conserva-se a Caatinga, conserva-se o povo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário