Páginas

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Fique por dentro da sessão plenária da Câmara de Vereadores de Jandaíra.


Sessão da Câmara de Vereadores de Jandaíra da última segunda, dia 14 de agosto, teve na ordem do dia teve a aprovação do projeto de Lei Nº 12/2017 que altera a lei municipal Nº 347/2013 que trata da estrutura do Conselho Municipal de Assistência Social. Já o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) 2017 ainda ficou em tramitação na casa para pauta das próximas sessões. Não houve matérias por iniciativa dos vereadores.

O grande expediente teve a abertura com o presidente da casa, Severino Matias Filho (PMDB) anunciando que a partir daquela sessão cada vereador só teria permissão para conceder um aparte ao outro, caso estivesse tratando de um determinado assunto. O vereador Ivanaldo Alexandre trouxe os sentimentos de pesares pelo falecimento de Classea Veras, tia da prefeita Marina, falecida na semana passada por um grave Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O vereador ainda aproveitou para agradecer a secretaria de urbanismo por atender o pedido do Padre Naldo em colocar as luzes da praça da Igreja Matriz. O vereador e líder da Prefeita, Ricardo Paulino (PMDB), também lamentou o falecimento da tia da prefeita e fez um comentário de reflexão do sentido da vida e da convivência política harmônica, respeito mutuo com as pessoas, cidadãos, colegas de câmaras e sobre tudo no meio político.

O vereador Gilvanir Martins (PMDB) fez um resgate histórico de sua atuação de parlamentear na casa e lembrou que em mais de 18 anos que teve nos mandatos a maioria quase que absoluta foi na oposição e embora tenha sido eleito com a prefeita, mas que bem recente teria rompido e agora continuar novamente nas trincheiras da oposição. Por fim aproveitou para fazer uma cobrança e ao mesmo tempo uma reclamação: segundo o mesmo o carro da feira faz duas semanas que não vai pegar os feirantes da comunidade de Tubibal e Cabeço se quer ninguém avisa nem dar uma satisfação.

De prontidão o líder da prefeita, vereador Ricardo paulino assumiu que realmente estava havendo o problema e que tinha solicitado a resolução e que breve acreditava que seria resolvido. O vereador Roberto Mendes (PRB) mais uma vez trouxe uma reflexão sobre a falta de compreensão da massa, ou seja, da população sobre o papel do vereador, a participação da população nas sessões da Câmara e o verdadeiro acompanhamento das discussões da casa e a atuação individual de cada parlamentar dentro e fora da casa.

O vereador Ricardo mais uma vez pediu a palavra para parabenizar todos os pais jandairenses pela passagem do dia dos pais no último domingo. O vereador Raimundo Farias (PMDB) ressaltou que diante as palavras do vereador Roberto Mendes afirmando que a casa só ficava cheia de gente quando havia o que classificou de “chafurdo” se referindo as grandes sessões lotadas na gestão passada.

 O presidente da casa, Severino Matias Filho também se manifestou com pesar pelo falecimento da tia da prefeita, Classea Veras e ressaltou que desde o inicio da legislatura vem acontecendo um debate sadio na casa e que o espaço é para isso mesmo, desde que sejam debates que contribuam com o desenvolvimento do município o esse é o espaço, reforçou o presidente. O presidente ainda pediu que o líder da prefeita desse as respostas sobre a questão do veterinário cobrado pelo vereador Joilson na sessão passada e a quatão da estrada de Santa Inês, de pronto o vereador Ricardo afirmou que ainda essa semana a prefeita estaria contratando o veterinário e que a estrada de Santa Inês no máximo em mais uma semana estaria sendo dado o inicio.

Matias ainda continuou afirmando que os debates são sadios e que a gestão está tentando fazer o que pode, nem tudo ao mesmo tempo, afinal muitas coisas estavam por fazer no município, mas que na medida do possível ia fazendo. Afirmou ainda que achava muito cedo para debates políticos partidários.

Por fim avisou que estava indo no dia 15 ao fórum para participar da recontagem de votos marcada pela juíza eleitoral sobre o resultado da eleição proporcional em Jandaíra. 

Por Jocelino Dantas 

Sem comentários:

Enviar um comentário