Páginas

sábado, 12 de agosto de 2017

APÓS EPISÓDIO ENVOLVENDO UMA CRIANÇA DE COLO, GMS DEIXA DE FAZER SEGURANÇA DA CMG NAS SESSÕES.

É fato público que a população de Guamaré se revoltou com um ato extremo ocorrido na casa que seria do povo, no dia 13 de junho de 2017. No exercício da Presidência da Câmara Municipal, a vereadora Diva Araújo, determinou que guardas retirassem do plenário uma senhora que teria lhe feito críticas.
Com uma criança de colo, a senhora foi expulsa do plenário do legislativo. O vídeo feito por populares circulou nas redes sociais, tomou grande proporção, e foi noticia a nível NACIONAL.
POIS BEM…
Durante todo tempo, ou em todas as sessões, a Guarda Municipal de Guamaré, fez a segurança da Câmara Municipal nos dias de sessões ordinárias e extraordinárias. Eram cerca de 10 dez homens escalados TODAS as terça-feiras, para trabalhar nos dias de sessões, além de colocar a disposições todas as viaturas da GM.
Após o fato ocorrido que envolveu vários GMs, o Prefeito lamentou o episódio, e determinou o afastamento de imediato de todos os Guardas envolvidos, inclusive do comandante da corporação, Neuton Costa e Flavio Abreu, e abriu sindicância para apurar os fatos.
Desde este dia que não se ver mais nas sessões GMs garantindo a segurança na realização dos trabalhos, mas sim, a presença da Polícia Militar, apesar do pouco efetivo policial, o comandante do destacamento da cidade, com seus subordinados, estão garantindo a ordem pública no legislativo durante a realização das sessões, atendendo solicitação feira por escrito pelo o atual presidente Emilson de Borba Cunha (LULA).
SEGURANÇA LEGISLATIVA
Apesar do esforço do presidente para garantir a ordem pública na casa do povo, o que vem intrigando a população é que CONSTA no Diário Oficial, que a Câmara Municipal paga nada mais, nada menos do que R$: 8.050,00 (oito mil e cinquenta reais), somente ao Chefe de Segurança Interna do Poder Legislativo, Lauriston Rodrigues CUNHA.
Como fazer uma pergunta não é pecado e não ofende, no dia do episódio da câmara que envolveu uma mãe com uma criança de colo, o chefe de segurança da câmara e seus subordinados, onde estavam mesmo nesta hora? Ou melhor, nas sessões onde eles estão? Mesmo pagando este valor ao chefe e subordinados com dinheiro público, dinheiro do povo, a Câmara Municipal, hoje depende exclusivamente da Policia Militar para manter a ordem.
GUARDA MUNICIPAL
A principal função da Guarda Municipal é fazer vigilância no patrimônio público, além de orientar os munícipes e visitantes no dia a dia. O Guarda Municipal simboliza a segurança pública nos municípios. Sua função é de extrema importância para zelar pelo bem dos cidadãos e a segurança patrimonial, ao executar policiamento administrativo ostensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário