Páginas

sábado, 8 de julho de 2017

Prefeito Hélio visita instalações do Centro Especializado em Reabilitação – CER.

O Prefeito de Guamaré, Hélio Miranda, acompanhado do vereador Carlos Câmara, visitou na tarde desta sexta-feira (07), as instalações do Centro Especializado em Reabilitação – CER. A unidade atende pacientes do município e da região salineira que precisam dos serviços básicos de saúde para pessoas com deficiência.
O prefeito conversou com o coordenador do CER Willame Marçal, com os demais servidores, técnicos e médicos da unidade. Hélio disse que “o Centro Especializado em Reabilitação, é importante para a sociedade, em especial para a pessoa com algum tipo de deficiência que necessita de uma reabilitação, e de ter a oportunidade da sua funcionalidade restaurada. Digo isto, porque o CER dispõe de estrutura física e funcional, e de equipes multiprofissionais devidamente qualificadas e capacitadas para a prestação de assistência especializada em reabilitação para pessoas com deficiência”, Concluiu.
Guamaré oferece serviços de saúde por excelência
Poucas cidades do estado do Rio Grande do Norte oferecem tratamento em reabilitação, e as que o fazem, o ofertam apenas na parte física. Neste universo existe um grande número de deficientes existentes na cidade e região salineira, números de pessoas que precisam de cuidados, onde a deficiência física é apenas um dos setores que demanda atenção, incluindo-se nessa conta pacientes que precisam da reabilitação.
Os pacientes se reabilitam na própria cidade
Para esses da cidade e região, o caminho da reabilitação era longo e sofrido, (na Capital do Estado em Natal), muito cansativo e caro (transporte e hospedagem) e, por demandar continuidade na maioria dos casos, ineficiente pela desistência. Hoje, os pacientes não precisa mais sair da cidade, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, oferece a estes um serviço de excelência.
Acolhimento humanizado com estrutura ampla e confortável
O coordenador da unidade CER Willame Marçal, disse que o Centro Especializado em Reabilitação, tem a capacidade de absorver uma grande parte da demanda, oferecendo, através da Secretaria de Saúde pelo SUS, um atendimento multidisciplinar e que trata todos os pacientes sob todos os aspectos, inclusive com um acolhimento humanizado, em estrutura ampla e confortável, com veículos disponíveis de ir buscar e deixar o paciente em casa, e com uma equipe de profissionais capacitada, preparada para uma resposta rápida e eficiente à essa demanda” disse Marçal.
Por Guamaré em Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário