Seleção de João Câmara, campeã da Copa Garoto bom de bola
Depois de 57 jogos entre 37 seleções municipais e mais de 800 alunos/atletas participantes, foi conhecido neste domingo (9) o mais novo campeão da V Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola. Numa final bastante disputada, a seleção de João Câmara venceu Goianinha na decisão por pênaltis, placar de 5 a 4, no estádio Joacy Fonseca, em Ipanguaçu, comemorando sua primeira conquista na competição.
A disputa pelo terceiro lugar também foi decidida nos pênaltis. Depois do empate sem gols no tempo normal, os meninos de Ipanguaçu venceram São Tomé pelo placar de 4 a 3 nas penalidades. Na corrida pela artilharia, João Wellington, de Goianinha, marcou dez gols e levantou o troféu, enquanto o goleiro Gabriel, também de Goianinha, foi o menos vazado da competição.
O secretário de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), Canindé de França, acompanhou as finais em Ipanguaçu e comemorou o sucesso da quinta edição da Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola. “Foram quase três meses de competição com 37 municípios participantes e mais de 800 atletas, atingindo a proposta de interiorização da competição, pois o Governo do Estado vem trabalhando para ampliar as ações de esporte e lazer nas escolas públicas e privadas do Rio Grande do Norte”, revelou.
O prefeito de João Câmara, Maurício Caetano, participou da cerimônia de premiação e disse que o título inédito da sua equipe foi graças a organização e a seriedade do evento. “Quero parabenizar o Governo do Estado e as pessoas que fazem essa competição acontecer e ser tão organizada e séria. Nossa seleção sempre acreditou nessa copa e finalmente, depois de muitos anos de participação, conseguimos esse título”, comentou.
Por Assis Silva
Prefeito Maurício participa da entrega da premiação