Páginas

terça-feira, 13 de junho de 2017

Fique por dentro da sessão da Câmara de Vereadores em Jandaíra.

Resultado de imagem para fotos da camara municipal de Jandaíra

Sessão tranquila nesta segunda feira (12), na ordem do dia foi aprovado o projeto de Lei do Executivo de Nº 09/2017. Na ordem do dia o presidente pediu ao Primeiro Secretário, vereador Roberto Mendes apara ler o projeto de Lei Nº 09/2017 do executivo municipal que aletra a Lei Complementar 001/2017, alterando assim a remuneração do cargo de eletricista, passando do salário mínimo para R$ 1.200,00.

O parecer foi pela aprovação do projeto e em seguida o presidente, vereador Severino Matias Filho (PMDB) colocou em votação e o mesmo foi aprovado por 8 votos a favou e uma abstenção do vereador Tiago Aguiar por não está presente na sessão passada que o projeto foi dado entrada.

DEBATES GERAIS:

Nos debates gerais nada de muito polêmico, uma vez que, pela passagem do aniversário do presidente da casa a sessão foi mais curta. O vereador José Joilson (PSD) cobrou mais uma vez o concerto da parte elétrica da quadra de esporte da comunidade de Tubibal e a limpeza da comunidade.

O vereador Ivanaldo Alexandre (PMDB) também lembrou que se soma a reivindicação do vereador Joilson quanto as quadras de Aroeira e de Guarapes. O vereador e líder da prefeita, Ricardo paulino (PMDB) de pronto anunciou ao vereador Joilson e aos presentes que logo no dia seguinte (13) a limpeza geral da comunidade de Tubibal estaria sendo feito e demais revindicações seriam bem vindas e vista com bons olhos.

O vereador Tércio Câmara usou a palavra para anunciar a sua saída da oposição e assim passando a integrar o grupo da atual prefeita, Marina Dias. O vereador Gilvanir Martins mais uma vez relembrou que estava cheio de provas referente ao seu discurso da sessão passada quando anunciou rompimento com o grupo da prefeita. "Me perguntaram se eu não tinha medo de Conselho de Ética, não, eu sou do MDB de Ulisses, de Tranquedo, nos tempos da ditadura militar, afirmou o vereador em suas palavras ontem.

O vereador Raimundo Faria retomou o debate das lombadas de Jandaíra e Guarapes, defendeu que o próprio povo se mobilize e faça, tore a pista e não esperem pelas autoridades do DNIT. O vereador Roberto Mendes também se somou as ressalvas do vereador Ivanaldo Alexandre em relação a quadra de Aroeira.

Por fim o presidente encerrou a sessão com os avisos do dia convocando a próxima para o dia 19 de Junho.

Por Jocelino Dantas

Sem comentários:

Enviar um comentário