Páginas

domingo, 23 de abril de 2017

Galinhos: Prefeito Fábio Rodrigues tomado de emoção entrega escolas reformadas e material escolar para alunos. Veja as imagens

No feriado de Tiradentes o município de Galinhos recebe de presente as escolas e a creche totalmente reformadas pela prefeitura, a escola municipal Professor Freitas na sede do município foi o local escolhido para o cerimonial de entrega simbólica das escolas e da creche municipais e da entrega do material escolar.

A Escola Municipal Professor Freitas que foi totalmente reformada pela prefeitura é uma outra escola, uma estrutura nunca vista em Galinhos com salas climatizadas, refeitório, banheiros reformados, novas cadeiras escolares, uma nova cozinha, com rampa de acessos e uma nova pintura.

O deputado estadual Raimundo Fernandes participou do evento de entrega da escola e do material escolar à população de Galinhos. 

O prefeito Fábio Rodrigues não  conteve a emoção em seu discurso. 

Veja na íntegra o discurso do prefeito Fábio Rodrigues 

Gostaria de saudar a todos 
Em primeiro lugar vocês 
Estudantes 
Os alunos as alunas da escola feitas 
As demais autoridades aqui presentes 

A verdade é que hoje é um dos dias mais felizes da minha gestão.
E não tenho o que dizer porque estou sem palavras.
Sem palavras porque estou tomado pela emoção.
Estou emocionado.
Hoje eu realizo um sonho.
O sonho que não era só meu.
O sonho que é de cada um de vocês.
Das mães, dos pais, de vocês que utilizam a nossa escola.
E quem está vendo aqui esta obra sabe do que eu estou falando !
Vou dizer uma coisa pra vocês: Toda vez que eu entrava aqui, saia triste porque via as crianças comendo sentadas no chão!
Vocês sabem como é que era!
Um banheiro totalmente sem condições !As carteiras velhas e mal cuidadas !
Até problema de coluna causava nos alunos !
Eu saia daqui acabado. Mas dentro de mim eu dizia que um dia iria mudar essa história !
Eu pedia a Deus que me desse a oportunidade de fazer isso pelo meu povo, pelas nossas crianças !
Deus sabe o que faz. E tudo tem o seu tempo. Como diz a Bíblia no e Eclesiastes: há tempo de plantar, há tempo de colher. 
Ele me fez prefeito. E em 90 dias entrego a vocês uma nova Escola Freitas.

Meus amigos 
Minhas amigas 

Estou há apenas três meses como prefeito
E vocês já têm uma escola totalmente modernizada. 
Uma estrutura feita com amor e dedicação! 
Isso mostra o compromisso da nossa gestão com vocês!
O compromisso de pensar no futuro das nossas crianças !
De valorizar e dar condições pra que elas possam desenvolver seus estudos !
Deixa eu contar uma coisa pra vocês: Semana passada uma pessoa me parou e disse assim. "Prefeito, o senhor tá botando até ar condicionado novo na escola? Que coisa chique?"!
Eu respirei duas vezes para não responder mal a esta pessoa ! 
Eu não sei com que objetivo ela disse isso! 

Em vez de ser mal educado com ela, Eu virei e disse: a partir de hoje, se eu puder instalar ar condicionado e dar as melhores condições para cada estudante é isso que farei. Eles sim precisam de conforto. E não vocês assessores e não nós, gestores. Você deveria pedir perdão a Deus por isso.


Olhando toda esta obra concluída, talvez agora vocês entendam porque só agora iniciaremos as aulas. 
Porque, minha gente, do jeito que estava não dava!
Agora sim tenho orgulho de dizer que Galinhos tem uma escola de qualidade!
Que Galinhos trata bem seus filhos !
E que vocês, meus queridos alunos e alunas, terão um futuro brilhante pela frente!
Esta aqui é apenas uma primeira sementinha que nossa gestão está plantando !
E quando as pessoas na rua pararem para criticar, vocês testemunhem o que estão vendo. E o que estão vivendo. 
E diga a elas também o seguinte: que a mudança que a nossa população tanto sonha só está no início. 
Que mesmo nessa crise violenta que o Brasil está passando, que mesmo com pouco recurso, o prefeito de Galinhos está fazendo obra pra quem precisa e merece.

A gente já sofreu demais com o descaso do passado, com quem passou por aqui e nunca valorizou nosso povo.
É hora de olhar pra frente. 
Nossa gestão que é humana, cuida das pessoas, olha pra cada cidadão!
Uma gestão que, acima de tudo, respeita a lei, é transparente e cuida com responsabilidade de cada centavo do dinheiro público !

Antes de encerrar estas breves palavras, eu queria fazer um pedido a vocês todos!
É um pedido do fundo do meu coração !

Um pedido de um prefeito emocionado. Um prefeito Realizado por estar conseguindo entregar esta escola. E mais outras escolas reformadas, em Galos, no Assentamento.

Este espaço aqui é de vocês! 
Cuidem dele com muito carinho!
Não deixem que alguém venha depredar ou quebrar qualquer equipamento.
Cuidem de cada palmo aqui.
Quero que Vocês sejam os guardiões da Escola.
Aproveitem a Escola e lembrem-se: A educação é a coisa mais importante da nossa vida! 
Se dediquem aos estudos. Porque é isso que levará cada um de vocês a um futuro muito promissor!

Muito obrigado 

Que Deus abençoe a cada um de nós !⁠⁠⁠⁠


































































Sem comentários:

Enviar um comentário