Páginas

quinta-feira, 9 de março de 2017

“Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”. George Orwell

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

Eu bem sei que durante o período que passei como Assessor Técnico, trabalhando na divulgação das ações da prefeitura na área da comunicação, tive a oportunidade de contribuir com o governo, mas com enorme certeza, que muito mais com o município.

O cargo comissionado por mim exercido, nunca me impediu de fazer cobranças e criticar o governo, aliás, críticas que não foram poucas em prol do desenvolvimento da cidade.

Cumpri rigorosamente o cargo, dentro das atribuições como Assessor do Gabinete Civil para o qual fui nomeado, nunca deixei faltar ao meu trabalho. O povo e os servidores do município me conhecem, e sabem que eu resido na cidade. Todo meu trabalho ao longo deste período foi feito com amor e dedicação. Como cargo comissionado, eu não tinha dia e nem hora para exercer minha função e de manter o povo do município informado.

Minha decisão foi pensada junto com a minha família, o cargo que eu ocupava não é maior do que eu, e entre cuidar do Blog Guamaré Dia, que tem relevantes serviços prestados ao povo desse município, e o cargo em comissão (cargo muito questionado por alguns), eu prefiro perder e continuar fazendo o que mais gosto: Servir ao povo do município através deste canal de noticias. A minha exoneração me dará a certeza que o blog e seu editor ficará mais forte para formar mais opinião.

Sou consciente que os últimos ataques por mim sofridos, são de cunho meramente político, pelo simples fato de formar opinião sobre a política e o cotidiano do município. Ou seja, tornar público o que já público. Mesmo sabendo do preço que é pago é alto, aliás, por muitas vezes alto até demais.

Do cargo que ocupava, tenho minha consciência que dei o melhor de mim, isso é fato. Mas a luta por dias melhores não acaba aqui… Irei continuar com o blog que foi criado para servir ao povo.

De hoje em diante publicarei as matérias sem está atrelado a nenhum cargo em comissão na prefeitura, pois sou um servidor EFETIVO, e assim irei cumprir meu expediente, como vinha cumprindo como Assessor Técnico. Digo que após minha decisão, acredito que não serei mais perseguido, questionado por políticos por um cargo que nunca foi e não será empecilho para que possa continuar meu trabalho como formador de opinião.

Estou convicto que o tempo que trabalhei no gabinete civil, foi pautado no compromisso, na responsabilidade, retidão, transparência, honestidade e lisura, qualidades imprescindíveis a todo servidor da carreira pública, e assim da mesma forma continuarei fazendo no  meu cargo EFETIVO, para o qual fui concursado, cargo este  que tive que estudar muito para conquista-lo, isto me deixa realizado.

Por Josivan Dantas editor do blog Guamaré em Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário