Páginas

quarta-feira, 29 de março de 2017

Brasil é a 1ª seleção a se classificar para o Mundial.

Football Soccer - Brazil v Paraguay - World Cup 2018 Qualifiers - Arena Corinthians stadium, Sao Paulo, Brazil - 28/3/17 - Brazil's Neymar velebrates his goal. REUTERS/Paulo Whitaker ORG XMIT: SAO36

Por FolhaPress

Na véspera do jogo contra o Paraguai, Neymar aceitou entrar em campo com a faixa de capitão depois de abrir mão do posto após a medalha de ouro olímpica.

Nesta terça (28), com o Itaquerão lotado, o atacante do Barcelona comandou a seleção na vitória por 3 a 0 sobre os paraguaios.

Uma hora depois, o Brasil confirmou a classificação para a Copa do Mundo da Rússia, beneficiada pela vitória do Peru diante do Uruguai, por 2 a 1, em Lima. Antes, a Colômbia, que venceu o Equador, por 2 a 0, também ajudou o time a garantir a vaga antecipada.

Com 33 pontos, a equipe comanda por Tite é a primeira a obter a vaga dentro do campo para a Copa do Mundo de 2018 -excluindo a Rússia, sede do torneio.

A classificação também foi a mais antecipada de uma seleção nas eliminatórias sul-americanas desde que a competição passou a ser disputada no atual formato, em pontos corridos e jogos de ida e volta.
Em junho, o Brasil voltará a campo. Fará dois amistosos na Austrália. Um com os donos da casa e outro será contra a Argentina.

“A equipe não está pronta. Ainda precisa se consolidar”, afirmou Tite, tentando conter a euforia antes do Peru garantir a vitória.

Quando o resultado foi confirmado, Tite foi aplaudido pelos jornalistas. “Vai ter hoje uma caipora [um copão de caipirinha] desse tamanho”, disse.

Em Itaquera, Neymar voltou a ser protagonista. Aos 18 min do segundo tempo, ele encantou os torcedores ao arrancar antes do meio campo com a bola, driblar três adversários e fazer um golaço, o segundo do time.

O ex-santista ainda desperdiçou um pênalti, defendido pelo goleiro, e teve outros dois gols anulados.
Aplaudido pelos torcedores, Neymar ainda deixou o Itaquerão como o artilheiro da seleção nas eliminatórias. Ele já marcou seis gols.

O atacante já atuou três vezes no estádio do Corinthians e balançou as redes em todas elas. Antes, marcara na abertura da Copa do Mundo e na Olimpíada.

Desde que Tite assumiu o comando do time canarinho, Neymar cresceu muito tanto taticamente quanto no aspecto disciplinar.

Na era Tite, o atacante disputou sete jogos nas eliminatórias sul-americanas. Com o treinador gaúcho, a seleção marcou 24 gols no torneio. Com Neymar em campo, foram 22.

Com Dunga, ele não marcou nas eliminatórias.

Em São Paulo, o treinador chegou a nona vitória consecutiva e manteve os 100 % de aproveitamento.


Sem comentários:

Enviar um comentário