Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

UFC 208: A polêmica em torno da vitória de Anderson e os sinais de que ele furou a fila do cinturão e deixou Jacaré para trás.

Pontuação da luta de Anderson

Está aí a foto do resultado da vitória por pontos de Anderson Silva nesta madrugada pelo UFC 208. Foi uma luta parelha contra Derek Brunson. Tem gente chiando e contestando a vitória. O mais grave foi o fato de um dos jurados ter pontuado os três rounds a favor do brasileiro, apesar de o terceiro round ter sido claramente favorável ao americano. Na pontuação de dois jurados, Anderson acabou com 29 x 28 e um deles apontou 30 x 27 para o brasileiro.

Eu vi vitória de Anderson em dois rounds e derrota só nos cinco minutos finais. A vitória desta noite foi menos polêmica do que a derrota dele para o atual campeão peso-médio (84kg) Michael Bisping.
Na saída do UFC 208, o poderoso-chefão Dana White disse que Anderson pensa em lutar pelo título. 

Ao mesmo tempo, falou que Ronaldo Jacaré, outro vencedor da noite, pegou apenas um top 13. Por mais injusto que pareça tudo indica que Anderson furou a fila do cinturão. Ele não vencia desde 2012, mas tem nome, vende mais, e tem história com Bisping, já o enfrentou, e isso atraí mídia. Dinheiro é o que dita as lutas do UFC, simples assim. O ranking é só para fazer enfeite e promover alguns nomes.

A tempo, Jacaré embolsou mais 50 mil dólares como prêmio por ter sido o único a finalizar um combate hoje. Todas as outras 10 lutas terminaram por pontos.

O Globo

Sem comentários:

Enviar um comentário