Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

João Câmara: idosos dormem em frente a Central do Cidadão para conseguir renovar identidade.

Idoso dorme na porta da Central para conseguir ficha
Idoso dorme na porta da Central para conseguir ficha

Uma situação humilhante vem ocorrendo em João Câmara, onde pessoas idosas estão tendo que dormir na porta da Central do Cidadão para conseguir uma ficha para poder renovar a cédula de identidade. Todos os dias já se tornou rotina gerando insatisfação junto a população.

O diretor da Central do Cidadão, Sr. Pereira, disse na semana passada ao blog do Jasão que esse fato se deve a demanda que está sendo muito grande devido as pessoas com identidade com mais de 10 anos estarem sendo obrigadas a renovar o documento por exigências de órgãos governamentais.

Pereira disse que diariamente são distribuídas 45 fichas e mais cinco para casos excepcionais. O número poderia ser maior, mas, no momento a Central dispõe de apenas dois funcionários dos seis que existia anteriormente na Central. Outro problema é existir apenas um box para atendimento.

Pereira disse que já relatou o fato a direção do ITEP, mas não obteve retorno, já que o problema não se restringe só a João Câmara. Com isso a população terá que conviver que esse problema por mais algum tempo.

Pessoas passam a noite em frente a Central do Cidadão
Pessoas passam a noite em frente a Central do Cidadão

Por Assis Silva 

Sem comentários:

Enviar um comentário