Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

HYUNDAI APRESENTA EM LAS VEGAS SEU CARRO AUTÔNOMO 'POPULAR'

 

Hyundai faz demonstrações com carro autônomo na CES 2017 (Foto: Divulgação)
Hyundai faz demonstrações com carro autônomo na CES 2017
(Foto: Divulgação)
A fabricante sul-coreana Hyundai apresentou seu modelo de veículo autônomo Ioniq na exposição Consumer Electronics (CES) de Las Vegas. O sedã de tamanho médio é um dos vários veículos autônomos que circulam pelas ruas da cidade.
"Ioniq é um carro normal, não um projeto científico", disse Mike O'Brien, vice-presidente da Hyundai para a América do Norte, durante uma demostração realizada para a AFP.
"Acreditamos na democratização da tecnologia", afirmou.
O veículo da Hyundai passa despercebido em meio a outros autônomos apresentados no grande evento de tecnologia, que inclui modelos caros com mais potência e acessórios luxuosos.
"Muitos fabricantes projetam veículos autônomos, mas a Hyundai pode disponibizliá-los a preços acessíveis para o consumidor médio", disse O'Brien.
Na demonstração, o Ioniq usou a seta, mudou de pista, parou no sinal vermelho, deu passagem a pedestres e freou quando um veículo à sua frente parou bruscamente.
No entanto, os testes mostraram que o sistema não é perfeito. Quando o Ioniq ficou atrás de um caminhão parado, o operador do veículo (como medida de precaução) teve que colocar a seta manualmente e ultrapassá-lo.
"É algo em que devemos continuar trabalhando", disse Andre Ravinowich, diretor de tecnologia da fabricante.
A Hyundai não informou uma data para o início das vendas do Ioniq, mas outros fabricantes pretendem lançar seus veículos até 2020.
Hyundai acredita que pode 'democartizar' o carro sem motorista (Foto: Divulgação)
Hyundai acredita que pode democartizar o carro sem motorista
(Foto: Divulgação)

Sem comentários:

Enviar um comentário