Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Selo UNICEF: Mais uma conquista atribuída ao governo do prefeito Hélio.

dsc_0165

Crônica pela Profª Nara Dias

… Chamava-se guerra fria devido à ausência de armas, era uma guerra diplomática. Hoje enfrentamos diariamente guerras diplomáticas, mas podemos ir por dois caminhos:

O 1º caminho é o mais rápido e simples. A batalha que friamente calcula-se passar por cima de pessoas e coisas, o jogo sujo, ganha- se à custa de algo ou alguém que falhou, espera-se o outro cair para se ter proveito, tiram-se sonhos, conquistas, perspectivas de vida para satisfazer seus próprios interesses.

O 2º caminho é o mais complicado, suado, pensado em conjunto para um bem maior e em comum, é discutido, cuidado e claramente visando o melhor para todos que desde o inicio caminham juntos, para um bem comum e não individual.

Qual você se encaixa?

Pois bem, batalhas limpas são as melhores, o gosto de vitória não é individual e sim coletivo. Quem busca seu próprio interesse em tudo que se faz; está sujeito a repetir as mesmas falhas, pode até ganhar batalhas pequenas, mas a guerra não. Uma guerra não se ganha só, se ganha em coletivo para o bem de todos. E a comunidade de Guamaré ganhou uma bela e linda guerra.

Parabéns soldados da secretaria de esportes, fizemos parte de uma equipe, distribuídas por secretarias sérias e empenhadas. Ganhamos a guerra!

Sem comentários:

Enviar um comentário