Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Chape recebe réplica da taça da Sul-Americana em Medellín.

Marcelo Zelote, diretor da Chape, recebeu réplica da taça, em Medellín (foto:RAUL ARBOLEDA/AFP)

Enquanto espera pela oficialização da Conmebol, a Chapecoense já recebeu uma réplica da taça de campeão da Copa Sul-Americana. A homenagem foi feita por parte do Independiente Santa Fe (COL), que entregou nesta quinta-feira o troféu que estava no clube a Marcelo Zelote, diretor jurídico do clube brasileiro, na Colômbia. O Santa Fe é o atual campeão da competição.

A iniciativa de declarar a Chape campeã da Copa partiu do Atlético Nacional (COL), adversário da final, já no mesmo dia da tragédia que matou quase toda a delegação do clube de Santa Catarina. A Conmebol concorda e só não anunciou ainda a nova campeão por questões burocráticas.

A taça original fica na sede da Conmebol, enquanto que os campeões ficam com réplicas. O Santa Fe tomou a iniciativa de entregar logo o seu troféu, sem pedir para que ele seja devolvido. 

A confirmação da Chape como campeão da Sul-Americana de 2016 deve acontecer nos próximos dias.

Zelote está em Medellín representando a Chapecoense, que irá velar os mortos no acidente de terça-feira no próximo sábado, em Chapecó. Alan Ruschel, Neto e Jackson Follmann, os três jogadores que sobreviveram, estão internados na cidade colombiana.

Lance

Sem comentários:

Enviar um comentário