Páginas

domingo, 30 de outubro de 2016

RIO GRANDE DO NORTE TEM MAIOR CRESCIMENTO NA TAXA DE HOMICÍDIOS ENTRE ESTADOS, DIZ ANUÁRIO.


O Rio Grande do Norte é o estado brasileiro que registrou a maior taxa de crescimento de homicídios no país. O estado passou de 34,9 para 48,6 no número de assassinatos para cada grupo de 100 mil habitantes. Os dados fazem parte do 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgados nesta sexta-feira (28).

O RN detém a maior alta referente a Mortes Violentas Intencionais (MVI), com 39,1%. Contabilizando 1.672 mortes violentas intencionais no ano passado. O percentual é mais que o dobro em relação ao segundo colocado no índice, Sergipe, com 19%.

Mesmo amargando o crescimento no números de homicídios em 2015, o estado não é considerado o mais violento do país. Segundo o levantamento do Fórum o Rio Grande do Norte fica atrás de Sergipe e Alagoas.

Um dos pontos observados no crescimento do números de homicídios é a crescente escalada de latrocínios, os famosos roubos seguidos de morte. Em 2015, a quantidade destes casos chegou a 51, a segunda mais alta do país.

Quando observado as capitais brasileiras, Natal figurou entre a cidade que teve o maior aumento proporcional do Brasil. A capital potiguar registrou em 2015, 682 assassinatos.

Observando o Brasil, o estudo revela que no ano passado, cerca de 160 pessoas foram assassinadas por dia no país, uma pessoa a cada nove minutos.

AGORA RN

Sem comentários:

Enviar um comentário