Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Jandaíra: Mesmo sem energia no prédio da Câmara Municipal professores se reuniram e receberam o apoio dos pais dos alunos em relação a greve.


Na tarde desta terça-feira (25) os professores do município de Jandaira que estão sem receber seus vencimentos do mês de setembro, os mesmos estiveram reunidos com os pais de alunos da rede municipal de ensino para dá esclarecimento  sobre a paralisação das aulas que se deu desde o dia 11 deste mês. 

A reunião foi realizada na parte da tarde no prédio da câmara municipal sem qualquer conforto, pois pela manhã o prédio teve o fornecimento de energia suspensa pela COSERN, com isso a reunião foi no escuro sem luz, sem refrigeração com muito calor e sem som os oradores tiveram que falar alto para ser ouvido por todos. 

Com uma boa representação pais de alunos, os professores informaram que suspenderam as aulas devido a falta de pagamento do mês de Setembro que ainda não foi repassado para as contas tanto dos professores quanto dos demais funcionários do município. 

Na ocasião os professores falaram ainda,sobre a situação caótica em que se encontra a educação, com falta de estrutura das escolas,  falta de merenda, falta de pagamento de professores contratados (que abandonaram suas atividades fazendo com que fossem fechadas salas de aulas em algumas comunidades) e  a falta de material didático para realizar o trabalho em sala de aula. 

Foi informado também  que os professores não estão de braços cruzados, já foi realizado um ato no município no dia 13 passado, participaram da reunião no último dia 17 na Câmara Municipal e foi dado entrada a um processo no Ministério Publico, para que essa situação possa ser resolvida o mais rápido possível.  

Os professores  se comprometeram que assim que a pagamento do mês de setembro for efetuado irão retomar as aulas.

Os pais deram total apoio a categoria e lamentaram a falta de compromisso e responsabilidade do atual gestor com a Educação do município. 

E formaram uma comissão para junto com o Conselho Tutelar do município irem até a Secretaria de Educação cobrar do gestor da pasta maiores esclarecimentos e providencias acerca dessa situação.

O  que deixa mais triste a categoria é a falta de compromisso e respeito do atual gestor, que até o momento não se pronunciou sobre o assunto.

"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda".
Paulo Freire





Sem comentários:

Enviar um comentário