Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Blogueiro reencontra bombeiros e profissionais do Potiguar 01 que salvaram sua vida.

Esses são os anjos que me salvaram por terra (bombeiros) e pelo ar (Potiguar 01)”. Foi assim que começou a conversa entre o blogueiro Evanuel Ataliba, de 49 anos, e as equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER) e do Corpo de Bombeiros Militar que lhe resgataram em outubro do ano passado durante uma trilha realizada no Pico do Cabugi na cidade de Lajes.
O emocionante reencontro entre o cidadão resgatado e os agentes de segurança pública ocorreu na manhã desta segunda-feira (24) na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). O momento foi marcado pelos sentimentos de gratidão e alegria.
Em 2015, Evanuel Ataliba foi ao Pico do Cabugi a fim de produzir imagens para o seu portal de notícias chamado Web TV Agendão. A atividade teria iniciado por volta das 7h e ao retornar pela trilha, quatro horas depois, teria perdido o sentido. Por sorte, ele estava com um celular e conseguiu pedir socorro. Um ano após o ocorrido, blogueiro e equipes de salvamento se encontraram.
Ninguém podia me ajudar ali, senão eles. Deus me deu a luz de lembrar o número e manter contato. Quando os vi chegando agradeci emocionado a Deus e a estes bravos guerreiros que se aproximaram de mim com um sorriso e um abraço”, disse Ataliba.
Para o comandante do CEIOPAER, tenente coronel Aldrin Brito, o reencontro foi uma grande surpresa para toda a equipe e um reconhecimento do empenho e dedicação do trabalho realizado por todos. “Ficamos honrados em poder salvar mais uma vida. Quando somos acionados temos a certeza de que ali é um ser humano que precisa urgentemente de nosso socorro e cuidado. E hoje estamos aqui sendo lembrados e homenageados por fazer parte da vida deste homem pelo nosso trabalho. Este agradecimento tem um valor inestimável para todos nós”, disse o coronel.
Quando encontramos o senhor Evanuel no Pico do Cabugi ele estava bastante debilitado em função da alta temperatura, sentindo muita fome e sede. Hoje, graças a Deus, estamos aqui para comemorar a sua recuperação”, disse emocionado o subtenente Gurgel do Corpo de Bombeiros.
Evanuel Ataliba também foi homenageado e recebeu das mãos dos militares o brasão do Grupamento Aéreo para que possa materializar a lembrança do salvamento.
Blog Jair Sampaio

Sem comentários:

Enviar um comentário