Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

ABC pode ser o primeiro bicampeão da ‘nova’ Série C.

Frankie

Foto: Frankie Marcone – ABCFC

Depois de um 2015 frustrante, o ano do ABC pode terminar com uma dose confortante de alegria. Favorito para avançar à final da Série C do Brasileiro após golear o Guarani por 4 a 0 na rodada de ida das semifinais, o Mais Querido pode se tornar o primeiro time a conquistar o bicampeonato da terceira divisão desde que a competição passou a ser disputada por 20 times, em 2009, quando foi criada a Série D.

Para um time com a tradição do ABC, é um incômodo estar disputando a Série C, já que essa é apenas a nona participação do time na divisão. De qualquer maneira, terminar o ano com o título não poderia deixar de ser motivo de comemoração, assim como foi em 2010, quando a equipe potiguar conquistou o título ao bater o Ituiutaba, que hoje se chama Boa Esporte, na final.

Coincidentemente, o adversário da final poder ser o Boa, que venceu o Juventude por 2 a 1 em Caxias do Sul, no outro jogo das semifinais, e terá a vantagem de perder por até 1 a 0 no jogo de volta, em casa.

Caso levante a taça da edição 2016 o ABC se junta a Vila Nova e Atlético-GO no hall de bicampeões. A diferença é que os dois títulos do Atlético (1990 e 2008) e o primeiro título do Vila (1996) foram conquistados na época que a Série C ainda era a última divisão do futebol nacional, disputada por mais de 60 times.

A partir de 2009 foi criada a Série D – competição que o ABC se orgulha de nunca ter disputado – e a Série C passou a ser disputada por 20 clubes e se tornou a penúltima divisão nacional.

Futebol Interior

Sem comentários:

Enviar um comentário