Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2016

2º Encontro Capacita Profissionais de Educação Física em Guamaré.

DSC_0340
Cerca de 100 profissionais de Educação Física, professores e coordenadores que oferecem atividades físicas e esportivas participaram nos dias 19 e 20 de julho do 2º Encontro de profissionais de Educação Física, realizado na Câmara Municipal de Vereadores em Guamaré.
DSC_0333
Na abertura do Encontro na terça-feira (19), Maria Magnólia Figueiredo – Ex-atleta olímpica de atletismo, inspirou os presentes com os desafios de chegar aos Jogos Olímpicos, contando sua experiência e dura preparação para os jogos. “A Olimpíada tem o poder de fazer todo o esforço e trabalho valerem a pena”, destacou. “É uma vida inteira de preparação, que transforma e emociona todos os envolvidos”, completou.
IMG_2588
No segundo dia, quarta-feira (20), o evento começou com a programação paralela voltada ao passo a passo do sucesso, movimentando os profissionais e estudantes, com os palestrantes Rodrigo Cavalcanti – palestra sobre Direito, Legalidade, legado e convênio esportivo; Ranielle Damasceno – preparador físico do ABC FC – realidade de atletas de rendimento, experiência, dificuldades, benefícios, treinos e ingresso ao esporte de rendimento; Tibério Maribondo e Ecildo Lopes de Oliveira – Paraolímpicos no esporte de alto rendimento; Antônio Medeiros da Costa Junior – Nutrição esportiva: suplementos, doping e Dieta; Lawrence Borba – Fisiologia do exercício direcionado para atleta de alto rendimento; Mariana Reis – Primeiros socorros com escolinhas preparatórias para o atleta de alto rendimento.
DSC_0339
DSC_0358
DSC_0362
DSC_0500
DSC_0526
O encontro foi considerado com um alto aprendizado pelos os profissionais de educação física. As palestras e oficinas trouxe uma troca de conhecimento, propondo uma transformação positiva e um maior envolvimento com os alunos e educadores desta área,  pontuou  a secretária de esporte Larissa Mayara.
DSC_0528
DSC_0534
DSC_0531

Sem comentários:

Enviar um comentário