Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2016

PREFEITURA CONTRATA O SENAT PARA MINISTRAR CURSO DE CONDUTOR DE TRANSPORTE ESCOLAR.



Através do Programa de Gestão Pública Integrada da Educação e Cultura a Prefeitura de Guamaré contratou o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT, para ministrar o Curso de Condutor de Transporte Escolar para 25 (vinte e cinco) Motoristas.

O curso visa capacitar os profissionais, como motoristas especializados para o transporte escolar de acordo com a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) de 2005, que prevê a necessidade de cursos específicos para a área, além da carteira categoria D.

A formação pelo curso regular é um módulo específico com duração de 50 horas, dotado de informações nas áreas de Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros, Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social no Trânsito, além de tratar sobre o Relacionamento Interpessoal. 

Esta iniciativa tem como base uma maior capacitação dos profissionais que trafegam conduzindo nossos estudantes e reforça as iniciativas do poder executivo que visam permanentemente o bem social, nesta ação, a segurança nos transportes escolares do município.

1 comentário:

  1. se é obrigatório o próprio detran é quem deveria ministrar o curso...é somente mais um imposto pro trabalhador....

    ResponderEliminar