Páginas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Hermano faz requerimento para homenagear Sr.Odeman Miranda no Largo no Atheneu.


O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) requereu ao prefeito Carlos Eduardo, que seja denominado de Largo de Odeman Miranda de Araújo, comerciante recentemente falecido, o local mais conhecido popularmente como Largo do Atheneu, no bairro de Petrópolis.
O comerciante Odeman Miranda de Araújo, falecido no último dia 19 de janeiro do corrente ano, aos 85 anos, deixou para trás uma parte da história boêmia natalense do século passado. 
Proprietário do bar localizado no coração de Petrópolis, mais conhecido como Confeitaria Atheneu, no largo do Atheneu, foi durante décadas um lugar que concentrou desde agitadores culturais e foliões carnavalesco até boêmios. Com seu boteco à moda antiga, Odeman chegou a ser eleito o “melhor boteco da cidade” pelo prêmio Veja Natal.
O Sr. Odeman entrou no ramo em 1954, sendo que a Confeitaria Atheneu passou por alguns endereços diferentes até se fixar no atual endereço, ao lado do Colégio Atheneu, onde foi inaugurada para funcionar como uma extensão do Colégio, primeiro como livraria, ponto de encontro de professores e estudantes, depois como sorveteria até virar um pioneiro boteco de calçada. Foi no ano de 1975 que Odeman, já frequentador do local, passou a ser proprietário.
A partir da primeira década do século XXI, uma nova fase começou para a confeitaria, onde foi criado o Baile de Máscaras, iniciativa de um grupo de clientes do bar, os chamados confeitaristas, com o objetivo de retomar as folias de rua originais da capital. A prefeitura abraçou a ideia e com o tempo o baile passou a ser prévia oficial do carnaval de Natal.-- 
Assessoria de Imprensa de Hermano Morais
Fotos: Assessoria de Imprensa

Sem comentários:

Enviar um comentário