Páginas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

PROJETO NAS FÉRIAS COM O PROERD É UM SUCESSO EM GUAMARÉ.


A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Educação e Polícia Militar, realizam a 7ª Edição do - - Nas Férias com o PROERD. 

As atividades estão sendo desenvolvidas nas escolas das comunidades e assentamentos, no estilo “colônias de férias”, resgatando brincadeiras que atualmente estão em desuso, como por exemplo: bandeirinha, cabo de guerra, corrida de saco, tica-tica, queimada, pula corda, dentre outras, como: vôlei, futebol e futsal. Possibilitando a interação de crianças de 7 a 14 anos de idade. Muitos alunos estão participando, só nos primeiros 3 dias, foram atendidas mais de 500 crianças.

Vale destacar a alegria e a união, que esses momentos nostálgicos trazem para os alunos em sua comunidade, uma vez que estão em férias escolares. A Polícia Militar oferece uma prática do lazer de forma crítica, criativa, lúdica e transformadora, para que ao sairmos dessa comunidade o legado do resgate dessas atividades continue por eles sendo realizadas. 

Desta forma a Polícia Militar (Programa Educacional de Resistência às Drogas) e a Prefeitura desenvolve essas ações visando preencher o tempo ocioso com atividades preventivas e educacionais. Uma Polícia atuante, ostensiva e preventiva, quebrando as barreiras e paradigmas de uma policia militar truculenta.

Sem comentários:

Enviar um comentário