Páginas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Prisão de pebas: Novo túnel é aberto e mais presos fogem de Alcaçuz, no RN.

Dezenove presos, que já estavam fora do pavilhão, foram impedidos de escapar por policiais da Força Nacional e BPChoque (Foto: Divulgação/PM)
Divulgação PMRN
Um novo túnel foi escavado e mais presos conseguiram escapar na madrugada desta quinta-feira (21) da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte. O número exato de fugitivos, no entanto, ainda não é conhecido. Uma recontagem será feita ainda nesta manhã, mas pelo menos quatro presos teriam escapado. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, município da Grande Natal.

De acordo com policiais militares responsáveis pela guarda do presídio, um dos guariteiros percebeu a debandada e fez disparos de advertência. Com os tiros, alguns presos que ainda estavam dentro do túnel recuaram; outros 19, já fora do pavilhão, foram impedidos de fugir. PMs do BPChoque e da Força Nacional também deram apoio.

 
Segundo a direção da unidade, os presos fizeram um túnel para sair de dentro do pavilhão, mas ainda dentro da área do presídio. De lá, eles correram até o pé do muro, entre as guaritas 3 e 4, onde cavaram um novo buraco para passar por baixo do muro. Foi neste momento que a fuga foi percebida. Os 19 presos impedidos de escapar estavam neste caminho, indo em direção ao buraco aberto no pé do muro. Com eles, foram encontrados três aparelhos celulares, um fone de ouvido e uma pequena porção de maconha. 

*Por Portal G1RN

Sem comentários:

Enviar um comentário