Páginas

sábado, 30 de janeiro de 2016

A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZOU PALESTRA PARA BENEFICIÁRIOS DE PROGRAMA HABITACIONAL.





Na tarde dessa quarta-feira (27), aconteceu o 1º encontro do projeto social de intervenção envolvendo as famílias beneficiárias do Programa Subsidio Habitacional – PSH – Salina da Cruz.

O encontro foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, sendo representado pela assessora Walba e os profissionais do CRAS, o tema abordado foi a conscientização para com a importância do acompanhamento e informações do andamento das obras, tendo em vista que os encontros serão mensais, e todo mês será um tema diferente no decorrer do ano em vigência, houve a necessidade de explanar a enorme necessidade da participação dos mesmos em todas as reuniões.

Ao definir acompanhar significa conduzir a um objetivo, e esse acompanhamento no âmbito da Assistência Social vem em forma de intervenção direcionada e compartilhada com as famílias, com intenção de promover a superação das vulnerabilidades e o enfrentamento dos riscos que limitam o exercício da cidadania.

Sendo assim uma estratégia de defesa de direitos e promover reflexões sobre a realidade de cada um, onde possam refletir sobre sua realidade, construir novos projetos de vida e transformar suas relações com a perspectiva de transformação social com planejamento e participações para que tenham condições de vidas dignas, através da mediação de direitos para assim contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

A palestra foi bem dialogada e teve muitas trocas de experiências onde os mesmos expuseram suas necessidades e observações para assim construir uma interação entre suas dificuldades e anseios.

Sem comentários:

Enviar um comentário