Páginas

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Pesquisa Consult/blogdeassis: Saúde, falta d’água, segurança e desemprego são os maiores problemas da administração Beto Roque.

Pesquisa realizada pelo conceituado Instituto Consult em parceria com o blogdeassis identifica os principais problemas enfrentados pela Administração Beto Roque na cidade de Jandaíra, região do Mato.  
O levantamento de campo foi realizado no dia 14 setembro com entrevistas na zona urbana e nas principais comunidades da zona rural do município com 380 entrevistas. 
Os resultados da pesquisa, com a aplicação de 380 entrevistas, estão sujeitos a um erro máximo permissível de 4.0%, com confiabilidade de 95%.
Na avaliação administrativa no geral saúde é o principal problema devido a falta de médico com 24,47%; em 2º lugar a falta de água com 23,16%; Segurança 10,26% e Desemprego com 9,21.jandaira-pesquisa
Alguns detalhes desta pesquisa que chama atenção do Blog do Eurípedes Dias, a falta de água é um problema velho no município e que a CAERN que é do governo do estado é quem é responsável pelo o abastecimento, a empresa alega que o problema é a seca.
O município não tem o que fazer na falta de água, a prefeitura já faz o que pode com caminhões pipas que em outras gestões não era tão atuantes como hoje isso é um fato.
Segurança é com o estado também, a insegurança não é só em Jandaíra então não é um problema da gestão municipal atual, o desemprego é outro problema nacional e nenhuma outra gestão nada se fez para amenizar o desemprego.
Na saúde ai sim é com o prefeito Beto Roque, mas a dificuldade por médico não é mérito de Jandaíra, exemplo maior é o plano nacional do mais médico aonde importou de Cuba e de outros país médicos para suprir a falta de médicos no país.
Não podemos deixar de lembrar a grande crise financeira que afeta o país e os municípios com a queda do FPM.  

Sem comentários:

Enviar um comentário