Páginas

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Prefeitura de Jandaíra mobiliza professores, gestores de escolas e merendeiras.


Atividade faz parte da 3ª formação da jornada de formação da educação 2015

A Prefeitura Municipal de Jandaíra através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) mobilizou nesta terça-feira (04) quase 150 profissionais da rede municipal de educação. A mobilização faz parte da programação da jornada de formação da educação que vem sendo realizada desde o inicio de 2015, esta é a 3ª etapa que corresponde ao terceiro bimestre.

Nesta jornada foram mobilizados professores, gestores das escolas e as merendeiras, onde foram trabalhados temas como Projeto Político Pedagógico (PPP), planejamento pedagógico do bimestre com o tema "As Categorias da Competência" e com as merendeiras foi trabalhado a questão da alimentação escolar abordando temas como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Segurança Alimentar, boas práticas da alimentação, higienização e cardápio.

A formação ocorreu em 5 oficinas que foram elas: planejamento do Ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos (EJA), Merendeiras e Gestores Escolares ocorreu na Escola Municipal Prefeito José Assunção Costa. Já o planejamento do Ensino Fundamental II ocorreu na Escola Municipal José Marias dos Santos e o Planejamento do Ensino Infantil ocorreu no Centro Educacional Ciranda do Saber (Creche).

A formação e planejamento nesta etapa foi coordenada e realizada totalmente pelo corpo técnico da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). Já nas demais etapas vem contando com a parceria da 16ª DIRED.

VEJAM COMO FORAM AS OFICINAS:

OFICINA DE PLANEJAMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL I e EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA):

Coordenada e assessorada por Beatriz Costa (Coordenadora do Serviço de Ensino Fundamental I e EJA, PNAIC e o Serviço do Livro Didático da SMEC)





OFICINA DE PLANEJAMENTO DO ENSINO INFANTIL

Coordenada e assessorada por Maria de Fátima Oliveira (Coordenadora do Ensino Infantil, Serviço de Educação Integral e PDDE na SMEC)




FORMAÇÃO COM MERENDEIRAS

Coordenada e assessorada pelo Setor de Nutrição da SMEC através de Maria José (Coordenadora) e Laise Oliveira (Nutricionista)




OFICINA COM GESTORES DAS ESCOLAS SOBRE PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO (PPP) DAS ESCOLAS

coordenada e assessorada por Romeyka Priscila (Chefa do Departamento de Assessoria, Alimentação de Sistemas e Programas da SMEC).




OFICINA DE PLANEJAMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL II

Coordenada e assessorada por João Batista da Silva (Chefe do Departamento de Educação, Setor Pedagógico e Ensino Fundamental II da SMEC)





Sem comentários:

Enviar um comentário