Páginas

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Lançada segunda edição do Guia do Judiciário Rio Grande do Norte.

Lanç. Guia do Judiciário - Foto ELPÍDIO JÚNIOR  (1)

Lanç. Guia do Judiciário - Foto ELPÍDIO JÚNIOR  (3)Lanç. Guia do Judiciário - Foto ELPÍDIO JÚNIOR  (10)Em solenidade bastante prestigiada na sede do Tribunal de Justiça, o Jurinews Notícias Jurídicas lançou, nesta quarta-feira (12), o Guia do Judiciário Rio Grande do Norte 2015.

Participaram do lançamento o presidente do TJ-RN, desembargador Claudio Santos; o presidente do TRE-RN, desembargador Virgílio Macêdo; o diretor do Foro da Justiça Federal no RN, juiz federal Marco Bruno Miranda; além de desembargadores do TJ-RN, advogados, procuradores do Estado, defensores públicos, promotores de Justiça e servidores do Judiciário estadual.

O diretor do Jurinews Notícias Jurídicas, jornalista João Ferreira, saudou os presentes destacando que a publicação está consolidada como a principal fonte de consulta para quem deseja conhecer mais sobre a atuação e composição da Justiça potiguar. 

Chegamos à segunda edição em um momento de transformação que a Justiça potiguar vivencia. Estamos cumprindo com o objetivo de acompanhar a evolução, expor os fatos e as perspectivas para o futuro dos nossos tribunais”.

Em seguida, o jornalista João Ferreira fez a entrega dos primeiros exemplares do Guia do Judiciário RN 2015 aos desembargadores Claudio Santos e Virgílio Macêdo e ao juiz federal Marco Bruno Miranda.

Para o diretor do Foro da JF-RN, o Judiciário potiguar se ressentia de uma publicação como o Guia. “Existia a necessidade de se conhecer mais sobre o Poder Judiciário do Rio Grande do Norte e o Guia do Judiciário passou a ser essa referência. Parabenizo o Jurinews por essa iniciativa pioneira no Estado”, disse o juiz federal Marco Bruno Miranda.

“É uma publicação de excelência que cumpre muito bem seu papel de divulgar a realidade do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte”, frisou o presidente do TRE-RN, desembargador Virgílio Macêdo.

Representando a OAB-RN, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAARN) Paulo Coutinho enalteceu a importância da publicação. “O Guia do Judiciário é uma valiosa ferramenta para auxiliar o trabalho dos advogados por reunir em um única publicação toda a estrutura da Justiça potiguar”.

Encerrando os pronunciamentos, o presidente do TJ-RN Claudio Santos ponderou o papel do Guia do Judiciário para apresentar à sociedade as ações que estão sendo desenvolvidas nos tribunais. 

“A publicação é um verdadeiro guia pois retrata de forma detalhada o Poder Judiciário potiguar, editada por uma empresa independente que vem desenvolvendo um trabalho sério, de credibilidade, reconhecido pela comunidade jurídica e que tem o apoio do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte”.

O Guia do Judiciário RN 2015 apresenta matérias, entrevistas, perfis, decisões e indicações de leitura dos magistrados de 2º grau do Tribunal de Justiça, Tribunal Regional do Trabalho e Tribunal Regional Eleitoral e, no caso da JF-RN, dos juízes titulares das Varas Federais. Também são destaques algumas das instituições que atuam no âmbito do Judiciário potiguar, como a OAB, Ministério Público, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública, Esmarn e Amarn.

O Guia ainda traz em sua parte final uma relação de telefones, endereços e e-mails dos magistrados de 1º grau. A tiragem é de 6.000 exemplares com distribuição dirigida para magistrados, advogados, promotores, procuradores, assessores jurídicos, parlamentares, empresários, professores e formadores de opinião do Estado.

Sem comentários:

Enviar um comentário