Páginas

terça-feira, 7 de julho de 2015

Gerente da agência dos Correios de Galinhos cai no golpe do telefone e deposita quase 60 mil em conta de bandidos.

“A ocorrência mobiliou uma grande movimentação de policiais de Guamaré, Macau, Jandaíra na cidade de Galinhos”.
IMG_2573
As primeiras informações que chegou ao plantão da redação do blog e nos grupos do Watssap de policia que o blog faz parte, dava-se de conta que estava ocorrendo um assalto na agência dos correios da cidade de Galinhos.
Que havia dois bandidos com um refém no local, chegou também à informação que os criminosos estavam cercados pela polícia e que só se entregaram mortos.
IMG_2591
A mesma informação que o blog recebeu foi à mesma que o Subtenente Luiz Carlos de Souza recebeu também. De logo a polícia de Guamaré, Macau e Jandaíra saiu em diligência até a ilha com vários policiais para dá apoio na ocorrência, o blog acompanhou toda operação.
IMG_2551
COMO ACONTECEU?
Um bandido ligou para o telefone fixo  da agência de Galinhos e falou com gerente fazendo duras ameaças, informando que estava com uma das suas irmãs como refém, e que ele fizesse o deposito nas contas que passaria, caso contrario a irmã morria e ele entrava na agência e matava todo mundo.
O bandido chegou a dá detalhes de quem entrada e sai da agência naquele momento, até a cor da roupa dos clientes ele detalhava, como se ele estivesse próximo monitorando todo movimento.
Detalhe… O numero do celular que ligou para o gerente tem o prefixo da cidade do Rio de Janeiro. Assustado, o gerente efetuou o depósito de quase 60 mil reais em dez contas correntes com agências diferentes. “Mas o sistema das agências dos correios não só permitem fazer deposito até 2 mil?”.
IMG_2554
Enquanto falava pelo o telefone com o bandido, o gerente fechou as portas com clientes dentro da agência. Depois que fez o que o bandido do outro lado da linha ordenava, uma pessoa que estava dentro do banheiro da agência ligou para polícia informando que estava acontecendo um assalto dentro da agência e que havia refém. Foi neste exato momento que o local no centro da cidade foi cercado.
Comerciantes e moradores chegaram a fechar as portas, o sentimento da população era que havia bandidos dentro da agência com refém. Razão que levou os policiais da ocorrência solicitar apoio da 1ª CIPM que chegou a tempo Record. Cerca de 15 policiais cercaram a ilha na tentativa de deter os possíveis criminosos.
IMG_2588
Com o local cercado e isolado, o subtenente Luiz Carlos de Souza, que responde interinamente pela delegacia de Galinhos, pediu que as pessoas que estava no interior do estabelecimento saíssem de mãos levantadas. Foi nesta hora que saiu o gerente assustado e pedindo calma.
Ao procurar os possíveis bandidos em todas as repartições, o gerente disse que o assalto foi por telefones e que foi obrigado a fazer 9 depósitos de 6 mil e 3 de mil em dez contas correntes para não morrer e matarem sua irmã.
IMG_2578
A situação foi totalmente controlada pela policia e de logo informado aos superiores via telefone e Watssap. Não houve confronto armado, mas a ocorrência de hoje em Galinhos, mas parecia uma  operação de guerra.
Por se trata de um órgão federal, a polícia federal já foi acionada para iniciar as investigações, e deve chegar ainda hoje na cidade para ouvir o gerente da agência. Com informações da polícia militar.

Sem comentários:

Enviar um comentário