Páginas

terça-feira, 21 de julho de 2015

CPSMAF de São José do Mipibu visita CAPS da cidade de Parazinho.

Equipe do Caps de São josé do Mipibu visita Caps de Parazinho
Dando continuidade ao ciclo de visitas aos serviços, por parte do Centro de Atenção Psicossocial Manoel Amaro Freire - CAPSMAF - de São José de Mipibu  membros dessa instituição visitaram o CAPS da cidade de Parazinho-RN. Na ocasião, os anfitriões, formado pelo corpo diretivo, nas pessoas de Elielson Urbano (Diretor Administrativo), Núbia Xavier (Diretora Técnica); e a psicóloga, Ana Mônica, recepcionaram os visitantes.

As visitas a outros CAPS estão no cronograma do serviço de saúde mental mipibuense, objetivando, sobretudo, troca de experiências; conhecimento do fluxo de pacientes e demanda atendida; explanação sobre a Rede de Atenção Psicossocial, suas funções e resolutividade, bem como demais assuntos ligados ao atendimento a usuários portadores de transtornos mentais e/ou usuários de álcool e outras drogas.

Na pauta das discussões, o diretor do CAPS Parazinho, Elielson Urbano, falou sobre a dinâmica de funcionamento de um serviço recém-inaugurado, formado por equipe mínima de 9 técnicos e pessoal de apoio, conforme portaria, mas, sem dúvida nenhuma, prestando atendimento qualificado à população.

Alexandre Freire, diretor administrativo do CAPS de Mipibu, em sua explanação, além de outros assuntos, falou da dificuldade da prestação de serviço por parte dos hospitais gerais, um dos componentes fundamentais da RAPS (Rede de Atenção Psicossocial), responsáveis em oferecer um suporte clínico a pacientes psiquiátricos e/ou usuários de drogas pesadas e álcool. (De olho em Mipibu)

Sem comentários:

Enviar um comentário