Páginas

segunda-feira, 20 de julho de 2015

CÂMARA DE IELMO MARINHO APROVA COMISSÃO PARA CASSAÇÃO DO PREFEITO BRUNO PATRIOTA.

A Câmara Municipal de Ielmo Marinho aprovou a abertura de uma Comissão de Cassação contra o prefeito Bruno Patriota (PSD) e o seu Vice-Prefeito Francenilson Alexandre (PT), este último também ocupante do cargo de Secretário de Agricultura do Município.

 O procedimento pode levar à perda do mandato do prefeito e vice-prefeito. A comissão foi aberta após denúncia do popular Luiz Carlos Bidu Medeiros.
A denúncia é composta por 5 apontamentos de suposta irregularidade, dentre elas a compra de mais de R$ 3.800.000,00 de combustível ao seu sogro, compra de alimentação paga e não entregue, irregularidade nacontratação de empresa de locação de carros, recebimento de aproximadamente R$ 37.000.000,00 em Royalties e a sua não devida aplicação e a contratação de tratores para corte de terra que segundo o denunciante a quantidade de agricultores beneficiados é bem maior do que a quantidade de agricultores existente no município.

 A denúncia foi recebida e aprovada em sessão ordinária no dia 16/07/2015 com 07 votos favoráveis e 02 votos contrários. O prazo de tramitação da comissão é de 90 dias.

O vereador Josemir Ezequiel foi escolhido como presidente da comissão, o Vereador Tarcísio Ribeiro Júnior será o relator e o Vereador Edval Nunes participa como membro.

"Que bom que a Câmara está acordando para o seu papel. O jurídico da Casa vai ajudar muito para que façamos um trabalho limpo e honesto, mas ainda não sabemos todo o teor da denúncia. 
Nós da comissão vamos sentar com o jurídico e traçar como serão as oitivas e quais documentações vamos pedir. O prefeito Bruno Patriota e o vice-prefeito Francenilson vão ser informados, terão ampla defesa e queremos que os esclarecimentos sejam feitos", afirmou o relator da comissão de cassação Tarcisio Ribeiro Júnior.

A VOTAÇÃO:

CONTRA
Edval Nunes (PT)
Roberto Carlos (PDT)

A FAVOR
José Roberto (PTB)
Sebastião Evilásio (Bastinho) (PTB)
Junior do Mercadinho (SD)
Francisca Soares (PROS)
Josemir Ezequiel (PSD)
Tarcisio Ribeiro Júnior (SD)
Ionaldo Souza (PSD)

Reportagem Blog Vandinho Amaral.

Sem comentários:

Enviar um comentário