Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2015

Sessão solene marca o centenário do ABC na Assembleia Legislativa.

abc

Em comemoração aos 100 anos de fundação do ABC Futebol Clube, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou, na manhã desta segunda-feira (29), uma sessão solene que contou com a participação dos dirigentes do clube, torcedores, autoridades municipais e estaduais.
A sessão, proposta pelo deputado estadual José Adécio (DEM), homenageou nove personalidades que fizeram e ainda fazem parte da história do ABC. “Essas homenagens são tão significativas e magnânimas que fico me perguntando se é uma honra que não me cabe. Não preciso lembrar o que cada um dos homenageados aqui fizeram pelo ABC”, discursou o democrata.
O ABC foi o primeiro clube de futebol do Rio Grande do Norte, e que se transformaria, com o passar dos anos, na maior e mais querida agremiação futebolística do estado e recordista mundial em conquistas de títulos estaduais. Estiveram presentes na sessão, os deputados estaduais Tomba Farias (PSB), George Soares (PR), Jacó Jácome (PMN), Cristiane Dantas (PCdoB) e a senadora Fátima Bezerra (PT).
Homenageados:
José Nilson de Sá (Conselheiro e ex-presidente)
Abelírio Rocha Sobrinho (Conselheiro e ex-presidente)
Severo Alves Câmara (Conselheiro e ex-presidente)
Judas Tadeu Gurgel (Conselheiro e ex-presidente)
Leonardo Arruda Câmara (Conselheiro e ex-presidente)
Ferdinando José Araújo Teixeira (Ex-técnico)
Deputado Agnelo Alves (Conselheiro) – In memoriam
Alberi José Ferreira de Matos (ex-jogador)
Michell Miller Silva de Medeiros (Diretor da Torcida Organizada Movimento 90)

Sem comentários:

Enviar um comentário