Páginas

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Vereadores de Pedra Grande/RN encontram as portas da câmara fechadas em plena noite de reunião.

Os vereadores encontraram as portas fechadas
Foto: André Correia
Blog Folha de Pedra Grande/RN
Foto: André Correia
Blog Folha de Pedra Grande/RN
Os vereadores que antes eram oposicionistas e hoje são base do governo, Dr. Antônio Júnior (PV), Pedro Henrique (PR), Carlos Henrique (PMDB) e Lúcia de Pedrinho (PPS) compareceram a câmara de vereadores de Pedra Grande/RN para a Sessão Ordinária que seria realizada na noite dessa terça-feira (05). No entanto, se depararam com o local com as portas fechadas.

Depois de passado certo tempo tentado por várias vezes contatos com o presidente sobre o fechamento das portas, os parlamentares não conseguirem acesso ao interior da câmara para a reunião que aconteceria de forma normal. Eles informaram que não entendia o motivo ou a razão para a decisão. E ficaram indignados ao chegar e ser vetados no local de trabalho sob a explicação que o presidente havia viajado para tratar de assuntos ainda não informados.

O inusitado fato, deixa a intender que a bancada da atual oposição não compareceu ao local, evitando dessa forma o quórum necessário para a Sessão, onde o vice-presidente poderia conduzir normalmente os trabalhos.

Anteriormente, depois de uma sessão de posse tumultuada, o presidente simplesmente não veio fazer a sessão ordinária que ocorre todas as terças-feiras a noite, e muito menos comunicou aos vereadores o motivo pelo qual não haveria sessão. Estamos passando por um momento de mudança de gestão onde o papel dos vereadores é muito importante, porém não está sendo respeitado o direito de legislar, o presidente não vem abrir a câmara e nem avisa com antecedência para que a sessão seja presidida por outro membro da mesa.

Segundo o vereador Pedro Henrique (PR), existem projetos importantes a serem colocados em pauta como por exemplo; o projeto que modifica a eleição dos Conselheiros Tutelares. “Esse projeto foi enviado para a Câmara desde o dia 16 de março e ainda não entrou na pauta de votação, o prazo já para publicação do edital das eleições do conselho já passou e isso pode prejudicar o andamento do pleito e até mesmo não haver eleição para conselheiros esse ano”. Afirmou o vereador

Diante dos fatos, os vereadores decidiram que vão manter contatos com a secretária e o presidente da Casa sobre o caso e esperam uma resposta convincente para que as portas da câmara de vereadores estivessem fechadas. Outro fato apontado pelos parlamentares foi que eles sequer tiveram acesso ao interior do recinto mesmo sem a realização de Sessão.


Foto: André Correia
Blog Folha de Pedra Grande/RN
Foto: André Correia
Blog Folha de Pedra Grande/RN

Sem comentários:

Enviar um comentário