Páginas

terça-feira, 5 de maio de 2015

Parazinho: Secretaria de Educação está a um passo da conclusão do Plano Municipal de Educação – PME.


 
A cidade de Parazinho por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) elabora seu Plano Municipal de Educação visando planejar, catalogar além de proporcionar, definir metas educacionais para o município por um período de 10 anos.

Em Parazinho, cerca de dez técnicos da Secretaria Municipal de Educação de Parazinho dividem-se para articular, pesquisar e organizar a estrutura documental do PME, contando com a ajuda de diretores escolares, membros de conselhos escolares e municipais, professores, pais, etc...

O Plano, trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 10.172, de 9 de janeiro de 2001, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE).

Um Plano Municipal de Educação não é um plano somente da Rede de Ensino do Município, mas um plano de Educação do Município. Assim, o Plano deve estabelecer diretrizes e metas para o ensino médio e para a educação superior no Município, dialogando com os responsáveis por esses níveis de escolarização.

O PME deve ser elaborado em consonância com os Planos Estadual e Nacional de Educação e, ao mesmo tempo, garantindo a identidade e autonomia do Município.








Blog da SMEC

Sem comentários:

Enviar um comentário