Páginas

domingo, 10 de maio de 2015

Morre o senador catarinense Luiz Henrique da Silveira

luiz

O senador de Santa Catarina Luiz Henrique da Silveira (PMDB) faleceu na tarde deste domingo. Luiz Henrique, de 75 anos, morreu em decorrência de um infarto fulminante, em Joinville, no norte do estado. Ele chegou a ser atendido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ser levado ao Hospital da Unimed, na mesma cidade, mas não resistiu.

De acordo com informações da comunicação do senador, o corpo deve ser velado no Centro de Eventos Cau Hansen. Casado, ele deixou dois filhos e três netos. A assesoria da prefeitura de Joinville informou que será decretado luto oficial em função da morte do senador.

Em 40 anos de política, Luiz Henrique foi prefeito de Joinville, deputado estadual, deputado federal e governador de Santa Catarina por dois mandatos. Entre 1987 e 1988, foi Ministro da Ciência e Tecnologia. No seu estado, ele é considerado um negociador hábil, e gostava de dizer que em quatro décadas de política nunca perdeu uma eleição.

Na eleição presidencial de 2014 apoiou a candidatura de Aécio Neves (PSDB-MG), e em 2015 disputou com Renan Calheiros (PMDB-AL) a presidência do Senado. Na casa, ele também foi o relator de matérias como Código Florestal e um projeto de mudança no indexador da dívida dos estados.

Em toda a sua trajetória, Luiz Henrique sempre foi filiado ao PMDB, e no período da Ditadura Militar era de uma ala mais radical contra o regime militar no Congresso.
O Globo

Sem comentários:

Enviar um comentário