Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2015

Lula monta equipe para atuar em possível candidatura em 2018.

lula
Embora tenha afirmado que não pensa em concorrer à presidência novamente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva montou um conselho – formado por políticos, sindicalistas e empresários – para estruturar uma possível candidatura em 2018. A informação é da Folha de S. Paulo.
De acordo com o jornal, a equipe, batizada de “grupo para o futuro”, foi montada em 2014 e tem se reunido semanalmente no Instituto Lula. 

Fazem parte dela assessores da entidade, os prefeitos Fernando Haddad (São Paulo) e Luiz Marinho (São Bernardo), os secretários municipais Alexandre Padilha (Relações Governamentais) e Arthur Henrique (Trabalho), o empresário Josué Gomes, presidente do grupo Coteminas, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci e o presidente do sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques.

Nelson Barbosa, Ministério do Planejamento, e Luciano Coutinho, presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), participam de algumas reuniões.

Ainda segundo a publicação, Lula promove debates com eles sobre desenvolvimento social, estabilidade, direitos humanos e política externa.

Procurado pela Folha para comentar sua atuação no time, Arthur Henrique afirmou apenas que “o time de Lula é o Corinthians”.
Terra

Sem comentários:

Enviar um comentário