Páginas

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Jandaíra - RN: Prefeito Beto Roque esta livre para disputar a reeleição em 2016.


A câmara dos deputados aprovou em primeiro turno o fim da reeleição para prefeitos, governadores e presidente da republica, no entanto essa regra passará a vigorar só a partir de 2020.

Pelo texto aprovado pelos deputados, a nova regra de término da reeleição não valerá para os prefeitos eleitos em 2012 e para os governadores eleitos em 2014, que poderão tentar pela última vez uma recondução consecutiva no cargo. O objetivo desse prazo para a incidência da nova regra foi obter o apoio dos partidos de governantes que estão atualmente no poder.

Com isso o atual gestor do município de Jandaíra poderá sem duvida alguma disputar sua reeleição em 2016.


Outra decisão favorável ao atual prefeito de Jandaíra foi a do Supremo Tribunal Federal que decidiu que políticos detentores de mandatos majoritários prefeitos, governadores e presidente da Republica poderão mudar de partidos sem perderem seus respectivos mandatos.

Sendo assim, se o prefeito Beto Roque não estiver satisfeito com seu atual partido PR, poderá se filiar uma nova legenda um ano antes das eleições de 2016, sem risco de perder o atual mandato.

Por Reginaldo Dantas para seu blog

Sem comentários:

Enviar um comentário