Páginas

sexta-feira, 15 de maio de 2015

GUAMARÉ/RN: " RN 401 O PREFEITO, VEREADORES E O GOVERNO SÃO RESPONSÁVEIS SIM! " Por Eduardo Graciliano

A COISA É MAIS SERIA DO QUE SE PENSA...


    Responsabilidade


Observando as redes sócias encontrei uma charge criticando a calamidade do asfalto da RN 401 que liga baixa do meio até Guamaré, em todo percurso podemos ver os buracos que se formaram, isso obriga os motoristas dobrarem os cuidados, é necessário serem  ótimos pilotos para não estragarem seus veículos.



Muitos se  perguntam de quem é a responsabilidade de manter e conservar o asfalto, nesse caso especifico de Guamaré não devemos ser injusto com o governador nem com o prefeito e os vereadores, mas cada um é merecedor de sua parcela nesse problema.


Nesse caso todos querem se isentar, mas existe uma responsabilidade bem maior que talvez não estejamos levando em consideração. Vamos chamar a responsabilidade Civil do Município que tem a Obrigação de fiscalizar certas situações como essas,  o risco é eminente e constante.


Me respondam agora;  Se esse motoqueiro vir a cair por causa desses buracos ou se alguma pedra fosse lançada no para-brisa do seu veiculo, ou até mesmo essa mesma pedra atingisse você lhe deixando numa situação de dependência, de quem seria a culpa?


O prefeito de Guamaré quando não se manifesta diante desses problemas pode causar vários transtornos, os Vereadores se não cobrarem são coniventes com o erro, o governo se não tomar conhecimento através de cobranças feito pelo deputado que sempre aparece na mídia  guamareense como o deputado da cidade, o que vai acontecer é isso, o povo tentando achar os culpados. Os culpados são difíceis de encontrar, os responsáveis podem ser todos, porem os condenados é o povo, mas na hora que for liberada as obras garanto que estarão todos prontos, bonitos e alinhados para pousar nas fotos.


Tenho sempre colocado minhas ideias nesse espaço no Blog do TG, certamente não estou agradando muito os pessimistas com o crescimento de Guamaré e Baixa do Meio, mas não estou preocupado com eles, essa turma só quer viver no peito da prefeitura e não tem coragem de trabalhar como eu.


Vou colocar outra ideia para ser apreciada, a muito tempo que Guamaré e Baixa do Meio eram para se interligadas pelo assentamento UMARIZEIRO através de uma avenida Municipal, mas nem projeto é apresentado na Câmara Municipal. Com a Viabilidade dessa avenida o distrito estaria ligado direto com o centro, isso vindo a ser feito Guamaré não teria responsabilidade com a RN, mas como não tem, infelizmente a culpa pela conservação merece também ao município. O que digo é tão correto que por varias vezes o Prefeito de Guamaré fez os serviços de tapa buraco na RN 401. 


Mas não se preocupem amigos, o Dep Fernando Mineiro Líder do Governo na Câmara, falou ao presidente do PT de Guamaré que existe estudos e existe possibilidades dessa RN ainda esse ano ser totalmente revitalizada. Vamos ficar de olho para não ter aproveitadores querendo ser o Pai dessa futura obra.           

                                                       Eduardo Graciliano (Cidadão Guamareense)


Sem comentários:

Enviar um comentário