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terça-feira, 12 de maio de 2015

Cresce procura por Procon Legislativo no primeiro quadrimestre de 2015.

Assembleia Legislativa - Foto: assessoria de imprensa
Oferecer serviços gratuitamente à população que combatam crimes contra o consumidor, entre outras atividades, são deveres do Procon Legislativo. O órgão atende, em média, cinco mil casos por ano. Os índices de conciliações são crescentes, com isso, o Procon Legislativo tem conseguido ajudar a desafogar o Poder Judiciário, evitando que quase 3 mil processos cheguem, anualmente, aos tribunais especiais.

Os planos são de ampliar o acesso da população ao órgão e alcançar números ainda mais elevados na resolução de problemas dos consumidores. “O trabalho vai continuar para que tenhamos condições de atender cada vez mais potiguares”, garante o coordenador-geral do órgão, Dary Dantas.

Neste primeiro quadrimestre de 2015, os números divulgados comprovam que o trabalho tem alcançado bons resultados:

Processos abertos: 189
Audiências realizadas: 256
Processos conciliados (acordos): 123
Atendimento presencial: 545
Atendimento por telefone: 422
Total dos atendimentos: 1803

Serviço
Os serviços são gratuitos. Atualmente, o Procon Legislativo funciona na Rua Jundiaí, nº481, no bairro do Tirol, em Natal. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e os telefones para contato são 3615-9000 e 3232-2706.

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