Páginas

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Afonso Bezerra: Prefeito faz licitação milionária para comprar quase 1 milhão de reais em pães.


No Diário Oficial, na página dos municípios, na edição de 22 de abril de 2015 houve a publicação de uma Licitação Milionária que trata do registro de preços para eventual contratação dos itens elencados no Termo de Referência.

Uma das empresas que registrou os preços foi a GEORGE HENRIQUE AVELINO-ME, dentre os itens constantes, o que mais chamou a atenção foi o que trata da aquisição por parte do Poder Público de cerca de 88.000 kg de pão da casa (fabricação própria). 

Ocorre que na licitação, a parte financeira que compete a referida empresa perfaz um total de R$ 1.137.093,20 (um milhão cento e trinta e sete mil, noventa e três reais e vinte centavos), dos quais R$ 871.200.00 (oitocentos e setenta e um mil e duzentos reais) e para comprar pão de cachorro quente.

O vereador Gustavo Bezerra (PDT), trouxe na sessão desta última segunda-feira 04 de maio de 2015, a referida de denúncia da licitação e tratou o tema como sendo “o milagre da multiplicação dos pães”. Na visão do vereador esse fato trata-se de uma aberração e de uma total falta de respeito com o dinheiro público do município de Afonso Bezerra.

A bancada do prefeito não soube explicar esse fato, possivelmente por total desconhecimento do e/ou falta de orientação. Ficou a dúvida no ar, bem como, a sensação de uma a falta de critério por parte da atual gestão que compra de forma exacerbada um item que de certa forma não deveria ter tanto investimento.

Focoelho

Sem comentários:

Enviar um comentário