Páginas

terça-feira, 14 de abril de 2015

Robinson Faria apresenta resultado dos primeiros 100 dias de gestão no RN em Foco da Fecomércio.

Robinson

Completados 100 dias de mandato, o governador Robinson Faria fez, nesta segunda-feira (13), um balanço da sua gestão à frente do Executivo estadual, em um edição especial do programa “RN em Foco”, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado (Fecomércio RN). Além da explanação do governador, foi assinado o contrato de renovação da convênio de parceria entre o Sistema Fecomércio, através do Sesc RN, e o Governo do Estado para ações no âmbito do projeto “RN Vida”.

O governador abriu a primeira edição 2015 do RN em Foco com o propósito de debater assuntos que interessam, de uma maneira geral, à classe empresarial potiguar. Robinson Faria falou sobre temas como a redução do ICMS no combustível da aviação, a obtenção e renovação de licenças ambientais, e a segurança pública do Estado.

“O empresário quer um Estado em que possa confiar, que ofereça segurança jurídica para empreender. Estamos buscando dar agilidade e eficiência às licenças ambientais. Em três meses, foram emitidas cerca de 800 delas”, exemplificou.

Robinson Faria completou falando do trabalho na segurança pública, assunto relacionado diretamente ao setor de Comércio. “De uma forma geral, conseguimos reduzir em 30% os índices de criminalidade. Estamos protegendo a classe empresarial e também a população como um todo”, completou.

O governador do Rio Grande do Norte enfatizou, ainda, que “os empresários querem um governador com visão empreendedora” e garantiu, “vamos manter o diálogo com o setor produtivo”.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, reforçou que o governador mantém, desde a época da campanha eleitoral, uma boa abertura ao diálogo com o setor produtivo, que impulsiona a economia potiguar.
“Ainda candidato, o senhor esteve na sede da nossa entidade e ouviu os nossos pleitos, angústias e nossas ideias para criar, fortalecer e manter um canal direto de diálogo e parceria entre o nosso segmento e o poder público estadual”, declarou Queiroz.

Marcelo Queiroz relembrou a carreira empresarial de Robinson Faria, afirmando que o gestor conhece as dificuldades de empreender no país. Mesmo diante de dificuldades financeiras, Faria ressaltou que “este é um momento de fortalecimento fundamental para conseguirmos atravessar a fase de turbulências econômicas que temos enfrentado”.
RN Vida

Aproveitando o encontro com os empresários e dirigentes do Sistema Fecomércio RN, foi assinada a renovação do convênio que o Sistema mantém, através do Sesc, com o o Governo do Estado para apoio ao “RN Vida”.

O projeto existe desde 2013 visando oferecer a crianças e adolescentes em situação de risco social, oportunidades e atividades que ajudem-nas a se manter longe das drogas, por meio da prática de atividades culturais e esportivas. Além disso, o projeto terá um trabalho de qualificação profissional com recursos do programa Mão Amiga, operado pela AGN (Agência de Fomento do estado).

“A Fecomércio, por meio do Sesc RN, disponibiliza profissionais qualificados de educação física e música para atender a esses jovens. Doamos fardamentos e equipamentos para as atividades lúdico-esportivas. Em 2014, investimos mais de R$ 130 mil e para este ano, R$ 142 mil”, destacou Queiroz.

Sem comentários:

Enviar um comentário