Páginas

domingo, 26 de abril de 2015

Diretor do Google morre no Everest, após terremoto no Nepal.

Diretor do Google Dan Fredinburg morreu no Everest quando fazia escalada como consequência de uma avalanche causada pelo terremoto de 7,8 graus que sacudiu o Nepal, informou neste sábado a empresa.

Em comunicado, o Google se mostra “imensamente triste” ao divulgar o falecimento de Fredinburg, confirmado pela irmão deste, Megan.

“Infelizmente perdemos um dos nossos nesta tragédia. Dan Fredinburg, membro da empresa da área de privacidade [no condado americano de] Mountain View. 

Estava no Nepal com outros três funcionários do Google fazendo escalada no monte Everest. Ele faleceu. Os outros três funcionários do Google estão seguros e estamos trabalhando para levá-los para casa rapidamente”, acrescenta o comunicado.

Megan Fredinburg confirmou pelo Instagram a morte de seu irmão.

“Lamento informar a todos os que gostavam dele que durante a avalanche no Everest esta manhã nosso Dan sofreu uma lesão na cabeça”, escreveu.
Sobre o terremoto 
O terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o Nepal deixou neste sábado provocou quase 2 mil mortos e muitos danos materiais, causando também uma avalanche que soterrou um acampamento de alpinistas no Everest. O tremor, que teve seu epicentro a cerca de 80 quilômetros de Katmandu, ocorreu por volta do meio-dia local (03h11 de Brasília) e durou entre 30 segundos e dois minutos.

Na capital nepalesa o terremoto derrubou edifícios, especialmente os antigos, incluídos templos e monumentos. A torre Dharahara, uma importante atração turística, se transformou em escombros.

Os efeitos do terremoto chegaram até as montanhas do Himalaia e também na Índia e na China, onde provocaram a queda de edifícios e a morte de dezenas de pessoas, de acordo com autoridades locais. Foram registradas pelo menos 16 réplicas entre 4,2 e 6,6 graus.
Terra

Sem comentários:

Enviar um comentário